Zagueiro do Corinthians celebra bom momento e projeta reta final do Brasileirão mirando G7 | OneFootball

Zagueiro do Corinthians celebra bom momento e projeta reta final do Brasileirão mirando G7 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4. November 2025

Zagueiro do Corinthians celebra bom momento e projeta reta final do Brasileirão mirando G7

Artikelbild:Zagueiro do Corinthians celebra bom momento e projeta reta final do Brasileirão mirando G7
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu o Grêmio, na Neo Química Arena, na tarde do último domingo (2), em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e triunfou por 2 x 0. O resultado colocou o Alvinegro na décima colocação com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 34 gols marcados e 35 sofridos).

Autor de um gols da vitória, ainda na primeira etapa – após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro -, o zagueiro Gustavo Henrique conversou com a imprensa na zona mista e falou sobre o gol, ressaltando o poder da equipe nas jogadas de bola parada. Na atual temporada, o camisa 13 tem três gols marcados, todos de cabeça – Vasco e Grêmio no Brasileirão – e Palmeiras – Copa do Brasil.


OneFootball Videos


Artikelbild:Zagueiro do Corinthians celebra bom momento e projeta reta final do Brasileirão mirando G7

Foto: Reprodução/Central do Timão

“Todos os jogos a gente estuda muito nosso adversário, a gente vê o ponto que a gente pode explorar. Antes eu já tinha cabeceado uma bola que levou perigo, né? E depois teve outra bola que eu consegui fazer o gol e fiquei muito feliz. Fizemos um bom jogo e é isso”, iniciou.

Posteriormente, falou sobre seu momento individual e a solidez defensiva do Corinthians, uma vez que a equipe não foi vazada nas três últimas partidas (Atlético-MG – C; Vitória – F e Grêmio – C). Esta marca não acontecia desde o mês de maio, quando o time já era comandado pelo técnico Dorival Júnior.

“Eu fico muito feliz, é um momento muito bom, pessoalmente trabalho muito para isso. Eu acho que cada jogo tem a sua história, eu entro para fazer o meu melhor a cada jogo, com os pés no chão sempre trabalhando muito para que no que eu puder ajudar eu vou fazer o máximo para ajudar o Corinthians.”

“Eu acho que é o principal ponto, não é só os quatro lá de trás, eu sinto lá de trás que marcam, acho que são todos que tem que marcar. É um time que a gente bate muito nessa tecla de que todo mundo tem que jogar, todo mundo tem que defender. Eu acho que é assim que se faz um time vencedor, um time campeão. E é muito importante quando a gente não toma gol, porque a gente sabe a qualidade que a gente tem com a bola no pé e do nosso poder ofensivo. Então quanto mais jogos a gente conseguir se defender e não tomar gol, a chance da gente ganhar é muito grande”, continuou.

Por fim, o defensor de 32 anos comentou sobre as suas expectativas para a reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 32ª rodada, nesta quarta (5), o Alvinegro enfrentará Ceará e São Paulo, em casa. Ambos os times estão próximos do clube do Parque São Jorge na tabela.

Gustavo Henrique mira ao menos o G7, posição que, neste momento, é ocupada pelo Fluminense, que possui 47 pontos, cinco a mais que o Corinthians.

“A nossa prioridade vai ser sempre o próximo jogo, o próximo jogo a gente tem que jogar para ganhar, a gente jogar contra um adversário que exige isso. Vai ser um jogo (contra o RB Bragantino) muito complicado, onde o adversário tá precisando muito de resultado. E, como eu falei, mais uma final que a gente tem para que a gente, depois dentro da nossa casa, dos jogos seguidos em casa, a gente concretize essa fase e credenciar a gente para essa briga pelo G7”, finalizou.

Desde sua chegada ao Corinthians, no início de 2024, Gustavo Henrique possui cinco gols e duas assistências em 65 jogos (61 como titular). Ano passado, foi um dos pilares da arrancada da equipe no último Brasileirão e foi titular – a partir do mata-mata – na conquista do Campeonato Paulista de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera.

Veja Mais:

Artikelbild:Zagueiro do Corinthians celebra bom momento e projeta reta final do Brasileirão mirando G7

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen