Central do Timão
·20. Februar 2026
Zagueiro do Corinthians comenta impacto de atuar no gramado sintético e vê concorrência saudável no setor defensivo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20. Februar 2026

O Corinthians enfrentou, na noite da última quinta-feira (20), o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 x 0, com gol marcado pelo meia argentino Rodrigo Garro. Após a partida, o zagueiro André Ramalho, que entrou no segundo tempo, foi perguntado sobre como a equipe chegará ao próximo compromisso da temporada e ressaltou que o elenco precisa de um cuidado físico maior após atuar em campo sintético.
“Vamos descobrir. Tem esses dias para se recuperar, mas a gente tem um elenco qualificado, um elenco grande, onde a gente vem mostrando a nossa qualidade e é claro que esse gramado, de fato, mais uma vez, a gente necessita de um pouco mais de tempo para se recuperar, ele é muito duro, mas eu tenho certeza que a gente tem muita gente capacitada dentro do clube para nos ajudar na recuperação, para que a gente possa estar todo mundo 100% para o jogo no final de semana.”, disse o defensor na zona mista do estádio.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O camisa 5 também foi perguntado sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem na partida, mas preferiu não se aprofundar no assunto. O Corinthians viu o árbitro marcar um pênalti a favor do Athletico-PR na primeira etapa e os jogadores reclamaram de um possível lance de expulsão em uma falta sofrida por Memphis.
“O que eu falei ali, eu não quero entrar em qualquer tipo de polêmica, é claro que tem uma outra decisão que a gente discorda, isso vai ser algo que vai acontecer, não tem jeito, mas eu prefiro me adiantar nessa pergunta, que acho que não vale a pena a gente ficar batendo na mesma tecla o tempo todo”, pontuou André Ramalho.
O zagueiro também falou sobre a concorrência pela titularidade em seu setor após a chegada de Gabriel Paulista, que tem sido escalado como titular ao lado de Gustavo Henrique. O jogador afirmou que a disputa é saudável e favorece o clube.
“Saudável, como tem que ser, no final das contas a gente tem que dar sempre o nosso melhor para o clube, para a instituição, para a torcida, para nós mesmos, então é isso que cabe a mim, cabe a todos os jogadores fazer, acho que a gente vem fazendo isso muito bem, vou seguir trabalhando para dar sempre o meu melhor para o clube, no final das contas quem tem que decidir é o Dorival e a comissão técnica para ver quem eles colocam no jogo, em determinado tipo de jogo ou não, então hoje acabou optando pelo Gustavo e pelo Gabriel na minha posição e a mim cabe, seguir trabalhando, dando o meu melhor para que obviamente possa estar em campo o máximo número de jogos possível.”, finalizou o defensor.
O Corinthians, agora, volta seu foco para a disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (22), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visita a Portuguesa, no Canindé, pelas quartas de final do estadual. No Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge retornará aos gramados na próxima quarta-feira (25), às 20h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela quarta rodada da competição nacional.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Live


Live







































