
Central do Timão
·22. Juli 2025
Zagueiro do Corinthians ressalta importância de duelo contra o Cruzeiro em casa pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22. Juli 2025
Na manhã desta terça-feira, 22 de julho, o Corinthians finalizou, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite desta quarta-feira, 23 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena.
O elenco corinthiano iniciou o dia com um vídeo de instruções táticas de olho na partida diante da equipe mineira, que é líder do torneio nacional. Em seguida, realizaram uma atividade de força na academia e foram ao gramado do CT. Por lá, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático em campo reduzido e um trabalho tático estratégico. Além disso, foram trabalhadas jogadas de bola parada.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em entrevista à Corinthians TV, o zagueiro André Ramalho, que vem sendo titular absoluto da defesa corinthiana ao lado de Cacá, comentou sobre as lições a serem tomadas da derrota no clássico Majestoso por 2 x 0, no Estádio do Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
“A gente sabe como é desgastante a rotina como um todo, de jogos, mas é nesse momento que a gente tem que aproveitar para poder estar trabalhando, acertando detalhes que precisam ser melhorados, a gente viu isso agora no último jogo que a gente tem coisas para estar sendo corrigida. E é isso, pegamos esse tempo para poder ajustar o que tem que ser ajustado para se preparar da melhor maneira possível para o jogo de amanhã“, iniciou.
Posteriormente, falou sobre a importância de conquistar os três pontos dentro de Itaquera e ressaltou a qualidade da equipe mineira.
“Eu acho que a gente tem que mostrar nossa força dentro de casa principalmente, acho que sempre foi uma força aqui do Corinthians e acho que é isso que a gente tem que fazer, a gente aprovou em diversos momentos que qualidade a gente tem, que capacidade a gente tem, e a gente tem que aplicar isso, botar isso em prática desde o primeiro minuto de jogo para que a gente consiga se impor sobre o adversário, nesse caso Cruzeiro. A gente sabe da qualidade do oponente, obviamente, mas a gente vê que a gente tem todas as condições de vencer este jogo, mas para isso a gente vai ter que deixar tudo dentro de campo“, finalizou.
Veja Mais: