MundoBola Flamengo
·1. August 2025
Zagueiro do Flamengo defende saída de bola após derrota para Atlético-MG: 'Nossa maneira de jogar'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1. August 2025
A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, que deixou o Flamengo em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, passa muito por um erro na saída de bola. No entanto, para o zagueiro Léo Ortiz, o lance que resultou no gol de Cuello no Maracanã não é motivo para abandonar a filosofia de jogo da equipe.
O gol da equipe mineira surgiu após uma falha de Léo Pereira ao tentar construir a jogada desde o campo de defesa. Questionado sobre o risco inerente a esse modelo, Ortiz foi firme ao defender a estratégia que tem sido a marca do time.
"Nossa confiança é grande na nossa maneira de jogar. Foram poucas derrotas até aqui, jogando desta maneira, e poucos erros como o de hoje. Lógico que existe um risco e o Filipe sabe desse risco. Ele nos dá confiança para arriscar e sair jogando. Foi o que nos trouxe até aqui, o que nos fez conquistar vitórias e o que provavelmente vai nos fazer conquistar títulos. Independentemente do acerto ou do erro, é fazer o que a nossa maneira de jogar pede", disse o defensor.
Ao comparar o revés na Copa do Brasil com a vitória pelo mesmo placar no último domingo (27), pelo Brasileirão, Ortiz viu partidas semelhantes. Para ele, a maior dificuldade foi furar o bloqueio de marcação individual do adversário.
"Acho que foram jogos parecidos, com eles se defendendo lá atrás. Tivemos dificuldade em quebrar a primeira linha para surgirem os espaços e acabamos cedendo alguns contra-ataques. Eles não tiveram chances claras, mas em um erro nosso acabamos perdendo. Não vamos sacrificar ninguém, é nossa maneira de jogar. Temos que aperfeiçoar para que não volte a acontecer", avaliou.
Léo Ortiz também comentou o recente interesse do RB Leipzig-ALE que teria apresentado uma proposta de quase R$ 100 milhões por seu futebol, prontamente recusada pelo Flamengo. O zagueiro se disse feliz com o reconhecimento, mas garantiu que sua atenção está totalmente voltada para o Mais Querido.
"É uma felicidade quando clubes como esse se interessam por você, é sinal de um grande trabalho. Mas minha cabeça é focada no jogo, no presente. Tenho um estafe muito bom que lida com tudo isso, e eu sempre deixo nas mãos deles", afirmou.
Com alta minutagem no elenco, ele se colocou à disposição do técnico Filipe Luís para o próximo duelo contra o Ceará, no domingo, apesar do desgaste da sequência de jogos.
"Nós dois [ele e Léo Pereira] estamos muito bem. Se formos poupados, vai ser por opção do Filipe ou por algum dado da fisiologia, mas acredito que não vai acontecer", finalizou.