ecbahia.com
·11. Oktober 2025
Zagueiro emprestado pelo Bahia é titular e Atlético-MG estuda fazer oferta

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·11. Oktober 2025
Fora dos planos do Bahia em 2024 e em 2025, o zagueiro Vitor Hugo reencontrou seu futebol vestindo a camisa do Atlético-MG em período de empréstimo nesta temporada.
Utilizado por Ceni em apenas um jogo no primeiro semestre, o defensor deixou o Esquadrão emprestado ao Galo até o fim dessa temporada – com opção de compra inclusa no contrato.
Na equipe mineira, ele inicialmente foi comandado por Cuca, que pediu sua contratação após sucesso da dupla durante trajetória pelo Palmeiras na década passada. Agora, tem Jorge Sampaoli como treinador.
Desde abril no Atlético, Vitor Hugo já contabiliza 21 jogos e três gols marcados – sendo dois nos últimos quatro jogos.
Contratado para compor elenco, como uma oportunidade de mercado indicada por Cuca na época, o defensor começou sua trajetória como reserva, mas, com desfalques na zaga e a saída de Igor Rabello, confirmou a titularidade em agosto e vive uma sequência de jogos desde então.
Com a lesão sofrida por Lyanco, Vitor Hugo tem titularidade garantida no time de Sampaoli ao lado de Júnior Alonso até o fim da temporada.
Sequência de Vitor Hugo pelo Atlético-MG (Foto: ogol.com)
Com uma passagem sólida pelo Galo, o defensor de 34 anos tem sua permanência para 2026 desejada pela comissão técnica e pela diretoria atleticana.
Segundo ge.globo, o Bahia descarta um novo empréstimo e só aceita vender o jogador como forma de recuperar o investimento feito em sua compra, feita em 2026.
O Atlético-MG, por sua vez, ainda estuda a viabilidade de uma oferta levando em consideração a idade do atleta o fato de ele possuir somente mais um ano de contrato com o Esquadrão, fatores que serão usados pelo Galo para diminuir o valor pedido pelo Bahia.