Zico e Arrascaeta trocam elogios durante “Jogo das Estrelas” | OneFootball

Zico e Arrascaeta trocam elogios durante “Jogo das Estrelas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·27. Dezember 2025

Zico e Arrascaeta trocam elogios durante “Jogo das Estrelas”

Artikelbild:Zico e Arrascaeta trocam elogios durante “Jogo das Estrelas”

No intervalo do Jogo das Estrelas, Zico, o maior jogador da história do Flamengo, e Arrascaeta, que caminha a passos largos para se tornar o número dois, trocaram elogios. Aliás, o Galinho fez questão de frisar que Arrascaeta é um jogador de equipe, e mostrou isso desde o primeiro momento em que vestiu a camisa rubro-negra.

“O futebol mostrou que, em qualquer posição, é só ter boa vontade para colaborar. Arrascaeta jogava pela esquerda e deixava todo mundo na cara do gol. Quando foi para a posição dele, virou artilheiro”, comentou Zico, em entrevista ao “Sportv”. Dessa forma, o veterano destacou não só a qualidade técnica do jogador, mas também sua inteligência tática.


OneFootball Videos


Arrascaeta, por sua vez, não escondeu a admiração pelo Galinho: “Na parte futebolística, conhecer ele em campo é a maior satisfação que existe. Além disso, os maiores são os mais humildes. São poucas pessoas que têm o coração que ele tem”, disse o meio-campista, ressaltando a importância do exemplo de Zico dentro e fora dos gramados.

Artikelbild:Zico e Arrascaeta trocam elogios durante “Jogo das Estrelas”

Zico e Arrascaeta em foto de 2022 – Foto: Paula Reis / Flamengo

Flamengo 2026: o que vem pela frente

Zico, aliás, afirmou ainda que acredita que o sucesso do Flamengo em 2025 tem tudo para se manter na próxima temporada. No entanto, fez questão de lembrar que o caminho não será nada fácil, já que o Rubro-Negro segue sendo o time a ser batido no cenário nacional e internacional. Neste ano, vale lembrar, o Flamengo conquistou seis títulos de grande relevância: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, Dérbi das Américas e Copa Challenger. Dessa forma, o clube consolidou uma temporada histórica. Além disso, o Fla foi vice-campeão mundial, perdendo a final para o PSG apenas nos pênaltis. Portanto, reforça ainda mais a competitividade da equipe.

“Vêm muitas taças pela frente, com certeza. Assim, a geração do Arrascaeta é uma geração que marca história e, ao mesmo tempo, dá continuidade a um trabalho antigo. Eles, aliás, entenderam bem o que significa conhecer o Flamengo e, portanto, fico muito feliz por eles, pois levaram alegria a cerca de 45 milhões de torcedores. 2025 foi um ano mágico, que, dessa forma, poderia culminar com uma grande consagração. No entanto, tem mais por aí e, assim, no ano que vem, será preciso estar ainda mais atento. Todo mundo entra em campo com a faca entre os dentes para ganhar do Flamengo; portanto, o time precisa estar preparado, e está, aliás, mais bem estruturado do que esteve neste ano.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Impressum des Publishers ansehen