
Gazeta Esportiva.com
·21. Oktober 2025
Zubeldía analisa derrota do Fluminense no clássico e defende titularidade de Cano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21. Oktober 2025
Em uma prévia da próxima semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense perdeu para o Vasco por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o técnico Luis Zubeldía saiu em defesa de sua equipe, e afirmou que este duelo não interfere no jogo que será pela Copa do Brasil.
“Será em dezembro (Copa do Brasil) e, claro, cada um dos clubes vai tentar fazer melhorias. Como falei em algum momento, é outro campeonato, é em dezembro, e são 180 minutos. Se analisarmos o jogo desta segunda, fizemos um bom primeiro tempo, e acho que foi até melhor do que eles (Fluminense). Rayan conseguiu encontrar esse espaço para fazer dois chutes ao gol, que um desvia no nosso defensor, e no segundo, saiu um arremate de longe, que gerou o outro tento. Acho que a equipe fez um bom primeiro tempo, durante 15, 20 minutos”, analisou Zubeldía.
Antes do clássico, havia uma expectativa para quem seria o centroavante do Fluminense. No fim, Zubeldía optou por Germán Cano e deixou John Kennedy no banco de reservas. Após a partida, o treinador argentino defendeu o jogador compatriota.
“Cano é um goleador, uma peça muito importante para a equipe. Se nesta segunda ele fizesse um gol pela marcação alta que nós fizemos, estaríamos falando outra coisa. Atacantes são assim. Goleadores quando aparecem e fazem gol, nos abraçamos eles. Quando não fazem, pedimos o que não está jogando (Kennedy)”, disse Zubeldía.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Com a derrota no clássico carioca, o Fluminense permanece com 41 pontos após 28 jogos, na sétima posição. O próximo compromisso do Tricolor na competição é no sábado, quando recebe o Internacional, no Maracanã, às 17h30 (de Brasília), pela 30ª rodada.
Live