Esporte News Mundo
·13. Februar 2026
Zubeldía elogia postura agressiva e mira briga na parte de cima do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13. Februar 2026

O Fluminense venceu o Botafogo de Futebol e Regatas por 1 a 0 na noite desta quinta-feira e manteve os 100% de aproveitamento nos clássicos disputados em 2026. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía valorizou o resultado e destacou a importância do triunfo em um confronto direto.
O treinador relembrou que sua estreia pelo clube carioca, em setembro do ano passado, também foi diante do Botafogo, e celebrou o reencontro em mais um clássico.
— Não pude ver o gol (do Lucho Acosta), mas creio que foi um golaço. Estamos muito felizes porque ganhamos um clássico e isso é sempre muito bom, alegria dupla. Recordo que começamos aqui com um clássico contra o Botafogo, no mês de setembro. E depois de vários meses nos encontramos aqui novamente, em um clássico difícil como todos, mas seguimos adiante. Trabalhamos grande parte do segundo tempo com um jogador a menos e merecidamente levamos os três pontos — afirmou.
Na entrevista coletiva, Zubeldía também destacou a postura da equipe e elogiou as opções que tem à disposição. Questionado sobre a possibilidade de disputar títulos contra clubes de maior investimento, o comandante mostrou confiança no grupo.
— O mais importante é que o time sempre mostrou um perfil agressivo com bola e sem bola desde que cheguei. Estou contente com o elenco, não só pelos resultados, mas porque tenho jogadores de diferentes perfis, o que me permite mudar. Agora, com a expulsão do Canobbio, buscaremos um jogador que seja parecido, dois jogadores não são iguais. Temos um bom elenco, isso é importante. Começamos bem e temos que seguir jogo a jogo — disse.
O treinador ainda reforçou a importância de manter o foco no presente e projetou possíveis ajustes na janela do meio do ano.
— Temos que pensar jogo a jogo e não no fim do ano. Entendo que no meio do ano tem uma janela para ajustes. Trouxemos três jogadores que já estavam adaptados ao nosso futebol, além do que já tínhamos e que nos podiam dar regularidade. A diretoria manteve uma boa base. Esse conhecimento pode ser um argumento para que continuemos dando prova positiva, não só com contratações, mas com nomes que já estão aqui, como Soteldo, Santi Moreno e Ignácio. Creio que temos um elenco para brigar, seja em casa ou fora, mas nada é fácil. Em junho vamos ver como está a equipe e em dezembro veremos a verdade. Temos que seguir brigando — completou.









































