AVANTE MEU TRICOLOR
·16. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16. Januar 2025
Treinador argentino durante jogo de estreia no ano do Tricolor (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, aprovou a estreia da equipe na temporada com o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), em amistoso da FC Series nos EUA.
Para o comandante tricolor, o resultado mostrou a capacidade da equipe mesmo com o elenco, que ele considera curto.
"São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão, isso, na preparação, é muito importante, porque temos um plantel curto e não ter lesões é importante; e tivemos um bom jogo para os torcedores, os nossos e os do Cruzeiro. Estamos bem na preparação. Pouco a pouco seguir melhorando", disse.
Justamente para evitar problemas físicos, o São Paulo entrou em campo com dois times completamente diferentes em ambos os tempos da partida contra o Cruzeiro. Zubeldía tentou mesclar nomes tidos como titulares e reservas em cada um dos 45 minutos do confronto.
"A temporada no Brasil, do futebol brasileiro, tem o Paulista com dois meses. Eu estava olhando o calendário hoje. Abril e março teremos um jogo a cada três dias. Em 60 dias teremos um jogo a cada três dias. E aí vem a parte mais difícil, com Libertadores e Brasileiro. O elenco que temos pode encarar o Paulista. Depois, vem o mais importante, a entrada na Libertadores e das 10 datas de Brasileiro e Copa do Brasil", reclamou.
"São dois meses com jogos a cada três dias. Então, são 20 jogos que definem muita coisa. A pergunta é: para esta situação, o elenco está preparado? Isso eu converso a portas fechadas com a comissão técnica", completou.
E a problemática do calendário já será possível de ser vivenciada no próximo final de semana. O próximo compromisso são-paulino, o último nos EUA, às 17h (de Brasília) de domingo (19), contra o Flamengo. No dia seguinte (segunda, 20), às 20h (de Brasília), reservas e juniores estreiam oficialmente no ano contra o Botafogo, fora de casa, no primeiro duelo pelo Campeonato Paulista.
Questionado sobre quem de volta dos EUA (a viagem está marcada para esta quinta-feira, 16), o treinador desconversou.
"Estamos resolvendo quem vai voltar. Vamos deixar um grupo bastante amplo aqui, outro lá, selecionar alguns jovens da Copinha. O mais importante é poder competir em todas as frentes, em todas as copas, passando o Paulistão podemos entrar bem na fase final", disse.