MundoBola
·12. Dezember 2025
Zubeldía prega otimismo para jogo da volta após Fluminense perder pro Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12. Dezember 2025

O Fluminense saiu em desvantagem na briga por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor foi superado pelo Vasco por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal. Apesar do resultado adverso, o técnico Luis Zubeldía adotou um tom de serenidade e confiança durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Para o comandante, o confronto está longe de ser decidido. Focando nos 90 minutos restantes, Zubeldía destacou o equilíbrio do clássico e convocou a torcida para o duelo decisivo no próximo domingo.
Ao explicar a derrota, Zubeldía evitou terra arrasada. O treinador argentino reconheceu os méritos do adversário, especificamente no jogo aéreo com Vegetti e na capacidade de aproveitar o momento emocional após o gol cedo, mas ressaltou que o Fluminense competiu de igual para igual durante boa parte do duelo.
"Às vezes o defensor pode defender bem, outras vezes o atacante pode ganhar. Eu acho que (Vegetti) ganhou bem a disputa no segundo pau. E depois, como você disse, foi um tempo para cada um. Acredito que o gol cedo deles os fez crescer emocionalmente. Mas terminou sendo um jogo equilibrado. A diferença é que eles tiveram a capacidade de fazer mais um gol", analisou Zubeldía.
O técnico também foi questionado sobre o retrospecto recente contra o rival, lembrando a derrota por 2 a 0 em outubro, pelo Brasileirão. Para Zubeldía, ambos os jogos foram parelhos, mas ele fez questão de pontuar o desequilíbrio individual gerado pelo atacante adversário, Rayan, como um diferencial na partida desta quinta-feira.
"Me parece que os dois (jogos) foram parelhos. Eles tiveram a virtude de marcar. Tem um jogador muito desequilibrante, o Rayan", pontuou o técnico.
Zubeldía reforçou a mentalidade de que a disputa é de 180 minutos e que nada foi liquidado no primeiro encontro. O treinador aposta na força da torcida tricolor para reverter o placar agregado.
"É certo que a série está aberta porque tem outra partida, e nós seremos mandantes. Esta série é sempre de 180 minutos. Me parece que temos que fazer uma boa segunda partida e ficar com a vaga. Assim como nos tocou perder hoje, podemos dar volta à série. Sempre tínhamos em mente que a série hoje não iria se liquidar", afirmou.
"Restam 90 minutos, vamos ver quem passa para a segunda fase. Vamos controlar a expectativa e trabalhar para passar. São 180 minutos e vamos definir aqui com mais torcedores nossos. Sempre com a mentalidade de precisar vencer, vamos em busca disso", finalizou Zubeldía.
Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar no Maracanã neste domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília). Para avançar direto à final, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.









































