AVANTE MEU TRICOLOR
·2. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·2. Dezember 2024
Patryck entrou no 2º tempo e melhorou a equipe são-paulina (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Na derrota do São Paulo para o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo (1), Rafinha levou um sufoco improvisado mais uma vez na lateral esquerda. Soteldo deitou e rolou por ali, e os dois gols gaúchos vieram em jogadas pelo setor.
Sem Welington e Jamal Lewis, os principais nomes da posição, lesionados, Zubeldía primeiro improvisou o zagueiro Sabino, mas quando o defensor foi suspenso por terceiro amarelo, a opção foi por Rafinha, que já atuou pela esquerda algumas vezes na carreira.
Quem voltou de lesão e se tornou opção foi o jovem Patryck Lanza, após período fora de combate por fratura. Porém, Luis Zubeldía ainda não sentiu confiança suficiente para colocar o garoto como titular.
“Patryck teve muito tempo parado, por muito tempo não pôde treinar. Eu quero que ele possa jogar de titular quando eu puder vê-lo no treino. Hoje gostei como entrou, era difícil começar, não era o mesmo Grêmio no minuto zero do que no segundo tempo, vão se desgastando. Teria que suportar muito o duelo individual no primeiro tempo e no jogo anterior, como neste, pedi ao Rafinha para jogar nesta posição”, explicou o treinador na entrevista coletiva no Sul.
“Claro que o Grêmio tem virtudes, tentou nos pegar abertos, e não há lateral que possa frear muito o um contra um, são bons jogadores do Grêmio. Vou colocar o Patryck quando vir que está bem para jogar (de início). Hoje entrou melhor, nos últimos três jogos atuou um pouco. Pode ser no próximo jogo ou contra o Botafogo, ele precisa se impor, a oportunidade para ele ou qualquer jogador vai chegar”, pontuou Zuba após a derrota do Tricolor.
Patryck substituiu Rafinha aos 16 minutos do segundo tempo contra o Grêmio, e melhorou o setor, quando o São Paulo já não sofria a mesma pressão da primeira etapa.
O lateral formado em Cotia logo em seu primeiro lance criou boa jogada pela esquerda e ganhou escanteio ao Tricolor. Na cobrança, Luiz Gustavo pegou bonito chute no rebote e anotou o gol são-paulino na derrota pelo Campeonato Brasileiro.
Agora são apenas mais dois compromissos, e sem nenhum objetivo. O São Paulo já está garantido na fase de grupos da Libertadores 2025, graças ao título do Botafogo no torneio deste ano.
Nesta quarta-feira (4), o Tricolor faz seu último jogo do ano no Morumbi, diante do Juventude, enquanto visita o postulante ao título Botafogo na última rodada, no domingo (8). Chances para testar alguns nomes já visando a próxima temporada.