90min
·10 July 2025
3 heróis improváveis do PSG na final da Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sports90min
·10 July 2025
O PSG se prepara para mais uma final na temporada 2024/25 e mira mais uma taça no período. A equipe de Luis Enrique enfrenta o Chelsea neste domingo (13/07), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, pela decisão da Copa do Mundo de Clubes 2025. Com um dos melhores desempenhos no cenário mundial, os Parisienses têm um plantel repleto de nomes importantes, como Ousmane Dembélé, Vitinha, Fabián Ruiz e Khvicha Kvaratskhelia, que podem fazer a diferença a qualquer momento. No entanto, quais seriam os heróis improváveis do time francês diante dos ingleses? A seguir, o 90min lista três nomes.
Nuno Mendes marcou quatro gols na Champions League 2024/25 / Stefan Matzke - sampics/GettyImages
Sensação da Champions League 2024/25, com quatro gols anotados, o jovem português não caiu de rendimento nas últimas partidas. Todavia, Nuno Mendes ainda não conseguiu ser participativo no setor ofensivo da equipe como nas demais competições da atual temporada. Com qualidade para chegar até o ataque, o lateral da seleção de Portugal pode desencantar e contribuir com a possível conquista da Copa do Mundo de Clubes.
Barcola ainda não balançou as redes na Copa do Mundo de Clubes / David Ramos/GettyImages
Reserva em alguns duelos da Copa do Mundo de Clubes, o francês é sempre acionado por Luis Enrique e vem de boas atuações. Apesar da facilidade e qualidade para chegar na área adversária, Bradley Barcola ainda não balançou as redes na competição. Com 14 gols em 34 jogos na Ligue 1, o ponta terá a chance de marcar seu primeiro gol no Mundial de Clubes e recuperar seu espaço entre os titulares.
Lateral-direito domina o setor na equipe francesa / David Ramos/GettyImages
Não é tão comum assim um lateral fazer gol de título. Pois o marroquino, dono absoluto de sua posição, contribui de forma decisiva com chegadas importantes na frente, cruzamentos e até bolas na rede. Se marcou na final da Champions, por que não pode repetir a dose agora? Aguardemos a bola rolar...