Revista Colorada
·17 November 2025
A alteração na programação do Inter que gerou debate antes do duelo contra o Ceará

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 November 2025

A partida do Internacional contra o Ceará, na noite desta quinta-feira, será decisiva. Apenas dois pontos acima do Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Colorado precisa triunfar para diminuir os riscos de queda para a Série B. O confronto está marcado para iniciar às 21h30, no estádio Castelão.
Em preparação para o confronto, o técnico Ramón Díaz busca corrigir os problemas defensivos pelo lado esquerdo, além de fortalecer o ataque para garantir uma maior efetividade nas finalizações. Durante esse período sem jogos, contudo, uma decisão acabou gerando debate entre os torcedores.
A projeção inicial do Internacional era de nove dias consecutivos de treinamento, para a equipe chegar no melhor nível possível para o duelo. No entanto, no último domingo a programação foi alterada. Ao invés de um treino no CT Parque Gigante, os atletas receberam um dia de folga para estarem próximos da família.
O movimento foi feito visando garantir uma preparação física aprimorada, garantindo um descanso muscular após treinamentos que foram considerados “intensos” ao longo da semana. Essa decisão, contudo, acabou gerando questionamentos nas redes sociais, afinal a equipe está muito pressionada e vem cometendo erros decisivos no Brasileirão.
Sendo assim, a expectativa do torcedor é ver um time com outra postura diante do Ceará. A meta é a equipe manter a intensidade durante os 90 minutos, para pressionar o adversário na busca pelos três pontos. Além disso, o desafio é voltar a vencer longe de Porto Alegre, o que não ocorre desde agosto.









































