Glorioso 1904
·18 November 2025
A caminho da Taça de Portugal, técnico do Atlético CP afina estratégia: "Encarar o Benfica..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 November 2025

O treinador do Atlético CP quer encarar o adversário olhos nos olhos. A poucos dias do duelo da Taça da Portugal, frente ao Benfica, Pedro Basto d'Oliveira considera que será uma partida muito difícil frente ao gigante da Luz, contudo, frisou que vai ser uma honra enfrentar um ídolo de profissão: José Mourinho.
Em declarações à imprensa nacional, o jovem trinador, de apenas 29 anos de idade, afirma que o encontro desta sexta-feira é igual às outras partidas: "O nosso desafio é encarar o Benfica de José Mourinho da mesma maneira que encarávamos a semana passada o Amora de Nuno Presume".
"Acho que o desafio é esse e não é estar a tentar ser menos ou mais romântico, é o que queremos que aconteça", acrescentou Pedro Basto dÓliveira, que tem tido uma carreira marcada por uma ascenção acentuada no comando técnico, começando na segunda divisão distrital de Liaboa e agora está a orientar uma equipa da terceira divisão nacional.
Para concluir, o técnico que nasceu no ano em que José Mourinho ainda era adjunto no Barcelona, frisou que não sente qualquer pressão para o duelo frente ao Benfica: "O Atlético é só mais uma oportunidade de podermos mostrar o nosso trabalho. Ou seja, não temos pressa enquanto equipa técnica".
, visto que o jogador vai ser um reforço de inverno para José Mourinho, ficando apenas a dúvida se vai alainhar frente ao conjunto de Alcântara. O dérbi lisboeta da quarta ronda da prova rainha está agendado para o dia 21 de novembro.









































