A CAMINHO? MARCOS LEONARDO DEU O PASSO DEFINITIVO: RECUSOU SONDAGENS E AVISOU AL HILAL QUE ABRE MÃO DO SALÁRIO | OneFootball

A CAMINHO? MARCOS LEONARDO DEU O PASSO DEFINITIVO: RECUSOU SONDAGENS E AVISOU AL HILAL QUE ABRE MÃO DO SALÁRIO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·1 September 2025

A CAMINHO? MARCOS LEONARDO DEU O PASSO DEFINITIVO: RECUSOU SONDAGENS E AVISOU AL HILAL QUE ABRE MÃO DO SALÁRIO

Article image:A CAMINHO? MARCOS LEONARDO DEU O PASSO DEFINITIVO: RECUSOU SONDAGENS E AVISOU AL HILAL QUE ABRE MÃO DO SALÁRIO

Atacante comemora gol marcado no Fluminense no último Mundial de Clubes (Megan Briggs/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


E o recado mais que claro de que o atacante de 22 anos quer mesmo viver uma noite de Copa Libertadores no Morumbi foi dado nesta segunda-feira (1).

Em reunião com dirigentes do Al Hilal, o ex-santista foi claro ao dizer aos sauditas que não tem interesse em nenhuma outra proposta que não a do São Paulo. E que, para isso, vai ajudar na negociação.

O jovem atacante comunicou que se o Al Hilal emprestá-lo ao Tricolor, ele abre mão de receber o salário de cerca de R$ 2,7 milhões até o final do ano, incluindo luvas e bônus a que teria direito. Por isso, aceita ganhar o oferecido pelo clube do Morumbi no período (um montante bem menor).

A contrapartida, óbvia, é o Al Hilal topar emprestá-lo de graça ao São Paulo até o fim de dezembro.

Marcos Leonardo não será inscrito no Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros, o que motiva o empréstimo para evitar inatividade. Para o Al Hilal, liberar o jogador significa economizar recursos com um atleta fora dos planos do técnico Simone Inzaghi.

Jogar no Brasil pode valorizar o atacante para futuras vendas, especialmente se ele for destaque em competições como a Copa Libertadores ou convocado para a Seleção Brasileira.

Com dois dias para o fechamento da janela de transferências,o Tricolor já estava pessimista para conseguir trazer uma reposição para o setor de ataque após frustradas investidas iniciais com Marcelo Ryan, Pedro Rocha, e o próprio Marcos Leonardo, antes na reviravolta do caso.

Marcos Leonardo vem se destacando no ‘mundo árabe’. Foi um dos destaques da campanha do Al Hilal no Mundial de Clubes e terminou como artilheiro do torneio, com quatro gols em cinco jogos. Pelo clube, ele tem 49 partidas, 29 gols e três assistências no total. Foi contratado a peso de ouro junto ao Benfica em setembro de 2024, por 40 milhões de euros, com contrato até junho de 2029.

Viria para o São Paulo para resolver o problema de todos: o Tricolor, que precisa de um centroavante, o atleta que precisa jogar para ser lembrado por Carlo Ancelotti, e o Al Hilal, que não conseguiu registrar o craque e não perde a visibilidade de sua peça no mercado.

Sem ele e outras duas opções (Calleri e Ryan Francisco, que também estão no Reffis), Hernán Crespio tem para escalar o ataque, como centroavante nato, o conterrâneo Dinneno, nome que chegou do Cruzeiro ainda quando o treinador era Luis Zubeldía, que inclusive o indicou ao Tricolor (fato, aliás, que pode contribuir para sua baixa utilização com o novo comandante).

Além de Dinneno, peças podem ser improvisadas, como os pontas Ferreirinha e Tapia, além de Luciano, que pode fazer funções como de falso 9.

Com teto de gastos e limite orçamentário, o Tricolor tem dificuldades para sair ao mercado atrás de um nome para reforçar suas fileiras. A opção é por alguém livre no mercado ou que chegue por empréstimo. O tempo urge, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.

View publisher imprint