A complicação que a Juventus está fazendo para liberar o Arthur pro Grêmio
This browser is not supported, please use a different one or install the app
A negociação com Arthur deu uma boa travada. Não do Grêmio com o jogador, mas por conta da rescisão dele com a Juventus que ainda não aconteceu e enfrenta alguma dificuldade.
Na imprensa italiana, saiu uma versão que a Juve viu que o Grêmio estava na parada e, diante disso, os italianos estão querendo negociar com a direção gremista. Falam em um empréstimo com cláusula de compra ou até na liberação diante do clube disponibilizar jogadores da base na troca.
Bom, eu confesso que não tenho a confirmação de nenhum dos dois cenários. O que acabo de receber é que, sim, tem um entrave. E não é bem o Grêmio que teria que resolver. O que tenho é que o jogador tinha tudo acertado para rescindir lá, abrindo mão de boa parte dos rendimentos que teria pelo tempo restante de contrato.
A ideia do Arthur era abrir mão de uma fatia do que tinha pra receber lá, mas essa fatia seria completada com o que o Grêmio pagaria aqui. No final das contas, ele receberia a mesma coisa, mas de maneira dividida.
Na teroria, bom pra todo mundo, afinal, a Juventus se livra de uma dívida, o Grêmio tem um jogador pagando um preço que consegue alcançar e o Arthur segue ganhando o salário que já estava contratado.
Só que o vazamento do acerto complicou as coisas na Itália. A Juve viu que tem o Grêmio na parada e agora impõe condições para tentar ver se consegue ganhar algo. Querem algo seja na negociação em si ou do Arthur abrindo mão de valores.
Mesmo assim, a projeção que recebi é que a vontade do jogador vai prevalecer. E ele quer jogar no Grêmio. Então, apesar do contratempo, o otimismo segue mantido. Só deveremos aguardar um pouco mais.