Glorioso 1904
·6 February 2026
A correr contra o tempo: Ríos define data para regressar ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 February 2026

Richard Ríos está numa autêntica corrida contra o tempo no que diz respeito ao jogo contra o Real Madrid. Pelo que foi apurado, o internacional colombiano faz de tudo para recuperar o mais rapidamente possível, de forma a conseguir entrar nas opções do Benfica, orientado por José Mourinho, com vista à partida da Liga dos Campeões.
Segundo deu conta o jornal Record, na edição de hoje, 6 de fevereiro, o camisola 20, que se lesionou na partida contra o Porto, a 14 de janeiro, já realiza treino individual no relvado do Seixal, sem ficar limitado apenas ao trabalho de ginásio. O objetivo passa por estar apto para o encontro da primeira mão, agendado para 17 de fevereiro.
Desiludido pelo facto de não poder ter contribuído para o triunfo histórico diante dos merengues, por 4-2, Ríos trabalha agora de forma intensiva com o objetivo de defrontar os merengues em mente. No entanto, a última palavra será de José Mourinho, que irá avaliar se o colombiano está apto ou não.
Apesar de estar na lista do Benfica para as competições da UEFA, o diário desportivo revela que o camisola 20 tem de ser paciente em relação ao seu regresso. Decidido em regressar nos próximos dias, Ríos tem a consciência de que a data até pode sofrer alterações, o que levou o colombiano a partilhar um desabafo nas redes sociais.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.









































