A explicação da comissão técnica do Inter sobre a não utilização de Gustavo Prado contra o Mirassol | OneFootball

A explicação da comissão técnica do Inter sobre a não utilização de Gustavo Prado contra o Mirassol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 October 2025

A explicação da comissão técnica do Inter sobre a não utilização de Gustavo Prado contra o Mirassol

Article image:A explicação da comissão técnica do Inter sobre a não utilização de Gustavo Prado contra o Mirassol

A derrota do Internacional contra o Mirassol, na última quarta-feira, voltou a aumentar a pressão da torcida em relação ao elenco. Afinal, além do revés por 3 a 1, os jogadores foram amplamente dominados pelo time paulista, tanto que o goleiro adversário praticamente não foi ameaçado, sendo vazado apenas em lance de bola parada.

A estratégia de escalar Óscar Romero na vaga de Johan Carbonero, convocado para amistosos da Colômbia na Data Fifa de outubro, não deu resultado. O paraguaio não conseguiu entregar a mesma intensidade do atacante e tampouco conseguiu se aproximar de Alan Patrick para auxiliar na construção das jogadas.


OneFootball Videos


Desta forma, a comissão técnica do Internacional foi alvo de críticas por conta da escalação. Afinal, o jovem Gustavo Prado, que possui maior velocidade e capacidade de drible, tendo característica mais próximas as de Carbonero, iniciou na reserva e sequer ingressou nos minutos finais do confronto.

Por conta disso, Emiliano Díaz decidiu se pronunciar. O auxiliar técnico de Ramón Díaz argumentou que Gustavo Prado participou de poucos treinamentos deste a troca no comando do Colorado. Além disso, ele afirmou que o jovem seria colocado em campo caso Vitão não tivesse apresentado um desconforto muscular.

“O Gustavo Prado foi bem no jogo-treino. Mas, faz pouco tempo que estivemos com ele no grupo. Vai receber chances. É um garoto de muito potencial. Ele ia entrar, mas optamos pela troca do zagueiro, já que o Vitão sinalizou um desconforto. Ele tem muito talento, vai ter chances, mas hoje não foi possível”, garantiu Emiliano Díaz.

View publisher imprint