A fake news sobre Bernabei e a pressão do grupo em cima da diretoria
This browser is not supported, please use a different one or install the app
Não, não teve vias de fato entre Wesley e Bernabei. Sequer teve discussão entre os dois. Isso porque Bernabei saiu do jogo e foi fazer o exame anti-doping. Não passou pelo vestiário no momento da discussão entre os jogadores.
Pra quem não sabe, um funcionário responsável pelo exame fica na beira do gramado e leva os atletas sorteados na mesma hora para a sala da coleta do material. Ele vai direto, com uniforme de jogo, fazer o xixi. Não pode tomar banho ou fazer mais absolutamente nada desacompanhado, até colher a amostra.
E todos sabemos que a discussão dos jogadores foi enquanto Roger falava. A imprensa descobriu porque viu D’Alessandro sendo chamado e conversando com o presidente.
E aqui vem uma testemunha chave da história. O repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, relata que Roger e Mazzuco já tinham dado entrevista, o ônibus da delegação já tinha até saído com todos os outros jogadores, quando ele viu que o Bernabei estava saindo da sala do controle antidopagem apenas naquele momento. Ou seja, Bernabei só saiu da sala muito tempo depois. O embate dos atletas não teve a presença dele.
Essa prova confirma a versão do Inter que não teve vias de fato ou sequer uma discussão do Bernabei e o Wesley. E que o embate foi sobre coisas de jogo e não sobre polêmicas extra-campo.
Preciso também informar que os jogadores estão pressionando a direção para tomarem providências contra essas matérias. Sim, existe uma pressão do grupo de jogadores do Inter para que o clube em si faça alguma coisa.
O entendimento é que notícias falsas estão sendo inventadas e nada é feito para proteger o elenco. Bernabei está saindo como alguém que prejudicou o time, mas isso não é verdade. Aconteceu algo na vida particular dele e ponto. Os boleiros pensam que o elenco não pode ser prejudicado por isso.
A tendência é que a direção colorada entre em cena e faça algum tipo de comunicação, judicial ou extrajudicial, contra o Léo Dias.