Revista Colorada
·4 February 2026
A justificativa do Inter sobre a ausência de Rodrigo Villagra contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 February 2026

A partir das 19h desta quarta-feira, no Maracanã, o Internacional volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotado na estreia, pelo Athletico Paranaense, o Colorado agora tenta a recuperação na competição nacional diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Para o confronto, a comissão técnica adotou a estratégia de descansar os titulares no Gauchão visando intensidade máxima no estádio carioca. Nenhum titular atuou contra o Caxias pensando justamente em uma preservação para o duelo contra o Flamengo. Em meio a esse cenário, contudo, uma decisão gerou dúvidas entre os torcedores.
Ao divulgar a lista de relacionados para a partida, o Internacional não incluiu o volante Rodrigo Villagra. Contratado no início da temporada junto ao CSKA Moscow, da Rússia, para resolver os problemas de meio-campo, o argentino não viajou com o elenco e o Colorado tampouco comunicou o motivo da ausência.
Foi somente após a divulgação da lista, já no Rio de Janeiro, que o Clube do Povo explicou o motivo da ausência do atleta. A justificativa foi um maior controle de minutagem. Titular na partida anterior, contra o Caxias, o volante ainda está longe da melhor forma física. Com isso, a decisão da preparação física foi pela permanência dele em Porto Alegre.
A expectativa, portanto, é que o torcedor veja novamente Rodrigo Villagra em campo no próximo domingo. Depois do duelo contra o Flamengo, o Colorado volta a campo no final de semana, diante do São Luiz, no Beira-Rio. A partida única será válida pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho.








































