Revista Colorada
·9 July 2025
A nova decepção envolvendo as categorias de base do Inter em 2025

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 July 2025
A terça-feira (8) foi amarga para os torcedores que acompanham as categorias de base do Internacional.
Em rodada simultânea, as equipes Sub-17 e Sub-20 do Celeiro de Ases foram derrotadas por 2 a 1, fora de casa, e mantêm um cenário preocupante no desempenho das promessas coloradas.
No Sub-17, o Inter visitou o Corinthians no Parque São Jorge e sofreu com falhas defensivas. Após cobrança de escanteio mal afastada, Lucca Caramico abriu o placar para o time paulista.
Na etapa final, Guilherme Amorim ampliou para os donos da casa, e o Colorado só conseguiu descontar nos acréscimos, em um cruzamento desviado de Victor Hugo que acabou dentro da meta.
Já o Sub-20, que se prepara para a final do Gauchão contra o Grêmio, enfrentou o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra e saiu atrás logo aos dois minutos. Tomas Rocco aproveitou cruzamento rasteiro e abriu o marcador.
Apesar da insistência e algumas boas chances com Marlon e Yago Noal, o Inter voltou a sofrer na bola aérea e viu Paterson ampliar para o Leão. No fim, Allex descontou em cobrança de pênalti no rebote, mas já era tarde.
Com os dois tropeços, a base do Inter acende um sinal de alerta, sobretudo às vésperas do clássico decisivo no Sub-20 contra o Grêmio, válido pela final do Gauchão, neste sábado (12), às 11h, no CT Hélio Dourado.
Na sequência, a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão Sub-20.
Enquanto isso, o Sub-17 tentará se recuperar na próxima terça-feira (15), diante do Bahia, como visitante.
Apesar da tradição de revelar talentos, os recentes resultados mostram um Celeiro de Ases que precisa reagir com urgência, tanto em competitividade quanto em consistência de atuação.