Revista Colorada
·8 May 2025
A partida que colocou mais pressão no no Inter nesta quinta-feira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 May 2025
A quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores já começou a movimentar o cenário da classificação, e o Internacional entra em campo nesta quinta-feira (8) contra o Atlético Nacional, na Colômbia, com pressão extra nas costas.
O motivo? A inesperada derrota do Bahia, na noite desta quarta, na Arena Fonte Nova.
O time baiano viveu uma verdadeira montanha-russa em Salvador. Após abrir o placar com Jean Lucas, o Bahia viu o Nacional-URU crescer na partida e virar o jogo com gols de Morales, Nico López e Millán, fechando o placar em 3 a 1.
Com o revés, o Tricolor segue na liderança do Grupo F, com 7 pontos, mas a classificação para as oitavas de final já não parece tão garantida.
A vitória uruguaia embolou completamente a chave. O Nacional-URU agora soma 4 pontos, colado no Internacional, que tem 5 pontos e ainda joga na rodada.
Se vencer o Atlético Nacional em Medellín, o Colorado assume a liderança isolada do grupo, ultrapassando o Bahia pelo critério de vitórias.
Por outro lado, a pressão também aumenta. O Atlético Nacional, que venceu apenas na estreia, está na lanterna, mas joga em casa com chance de se recuperar. Um tropeço do Inter pode complicar suas chances de avançar.
Além do peso da tabela, o jogo carrega tensão pelas atuações recentes dos comandados de Roger Machado, que vêm de empate amargo na última rodada da Libertadores e derrota no Brasileirão.
A missão agora é clara: vencer fora de casa para colocar um pé nas oitavas — e quebrar de vez a sequência de instabilidades.
A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN. E se depender da história, há um sinal positivo para os colorados: sempre que um novo Papa foi eleito, o Inter venceu seu jogo seguinte.
Será mais um milagre da Libertadores?