Zerozero
·17 November 2025
A peculiar motivação de Haaland contra a Itália: «Defesa tocou-me no rabo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 November 2025

Erling Haaland continua a fazer história pela Noruega, com os seus golos a ajudarem a equipa a qualificar-se novamente para um Campeonato do Mundo, 28 anos depois. O jogo deste domingo contra a Itália, contudo, teve um episódio inusitado: uma provocação ao avançado que não surtiu o efeito desejado.
A situação quase acabou em confusão. Gianluca Mancini recorreu a métodos pouco convencionais para tentar destabilizar o ponta de lança nórdico. No final, acabou por motivar ainda mais o artilheiro, que marcou dois golos na vitória por 1-4 sobre os italianos.
«Com o resultado em 1-1, ele começou a tocar-me no rabo e eu pensei: 'o que estás a fazer'. Então, fiquei um pouco entusiasmado e disse-lhe: 'Muito obrigado pela motivação, vamos a isso!'. Marquei dois golos, ganhámos por 4 a 1, o que foi ótimo. Muito obrigado a ele», revelou bem-humorado após o triunfo.
O que mais motiva Haaland, no entanto, é participar no Campeonato do Mundo e o avançado não esconde a sua ansiedade.
«Sim, chegou a altura (de falar sobre o Mundial). Eu queria falar sobre isso há semanas, mas não podia. É assim mesmo, temos de manter o profissionalismo. Agora, finalmente, podemos começar a pensar no Campeonato do Mundo, já que nos qualificámos», concluiu.









































