AVANTE MEU TRICOLOR
·2 September 2025
A PEDIDA FINAL POR MARCOS LEONARDO: Árabes querem empréstimo maior, e São Paulo pode usar Superbet para pagar

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·2 September 2025
Al Hilal faz jogo duríssimo com o Tricolor pela liberação do artilheiro (Foto: Michael Reaves/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo recebeu a ‘pedida final’ dos árabes do Al Hilal pela contratação de Marcos Leonardo, que se arrasta nesta terça-feira (2), último dia da janela de transferências no Brasil.
O Al Hilal disse que ouviu ofertas melhores por seu atacante, esolicitou ao São Paulo um maior tempo de empréstimo, até a Copa do Mundo de 2026, além de uma taxa pela negociação, a famosa compensação financeira pelo clube do Morumbi.
As bases salariais acordadas entre Tricolor e Marcos, seguem as mesmas,com o jovem artilheiro abrindo mão de grande quantia de seu salário para se transferir ao São Paulo.
O São Paulo pode usar sua patrocinadora, a Superbet, para conseguir os recursos financeiros necessários e atender o Al Hilal, concretizando o empréstimo por um ano do atleta. O clube corre atrás também de outros parceiros que possam viabilizar a contratação.
Apesar da situação seguir complicada, internamente o Tricolor acredita que as condições exigidas possam ser alcançadas. O otimismo permanece, muito pela extrema e até surpreendente vontade de Marcos Leonardo em defender as cores de seu clube de coração.
O problema, evidente, é o tempo. O Tricolor tem somente até as 23h59 (de Brasília) para dar entrada no documento liberatório do centroavante e assim consegui-lo registrar a tempo antes do encerramento da janela.
A promessa saudita é que uma resposta será dada antes desse horário. Junto ou não do esperado e sonhado documento aguardado ansiosamente por mais de 20 milhões de tricolores espalhados pelo mundo.
Um dos pontos de maior drama da reunião foi a afirmativa do Al Hilal de que tem em mãos uma proposta de outro clube saudita pelo empréstimo do atacante, por isso precisa avaliar o que é melhor para si com um ativo da equipe. Importante ressaltar que Marcos Leonardo já recusou permanecer no país asiático.