Revista Colorada
·3 November 2025
A posição do Inter sobre a compra de Victor Gabriel

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 November 2025

Com o Campeonato Brasileiro se aproximando do final, a maioria dos clubes já começou a pensar no planejamento para o ano que vem. Esse, no entanto, não é o caso do Internacional. Apenas 5 pontos acima do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento, o Colorado está focado em permanecer na primeira divisão.
Desta forma, o Clube do Povo ainda não avançou na compra de alguns atletas que estão em fim de contrato. É o caso, por exemplo, do zagueiro Victor Gabriel. O defensor pertence ao Sport, de Recife, e está emprestado ao time gaúcho, com o vínculo se encerrando em dezembro, mas com opção de compra.
Para adquirir 50% dos direitos econômicos do zagueiro e garantir sua permanência em 2026, o Internacional precisa desembolsar cerca de R$ 3 milhões. As negociações com a equipe de Pernambuco, contudo, estão interrompidas e não serão retomadas antes do Colorado se afastar da zona de rebaixamento e garantir a permanência na primeira divisão.
Quem garantiu isso foi o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol. Depois do empate sem gols com o Atlético-MG, na noite do último domingo, o dirigente concedeu entrevista coletiva e afirmou que qualquer negociação, seja envolvendo o defensor ou qualquer outro atleta, acontecerá apenas depois do encerramento do Brasileirão.
“O departamento está focado em sair deste momento. Foco máximo em fazer pontuação. Qualquer outro assunto estamos deixando para o momento oportuno”, respondeu José Olavo Bisol ao ser questionado sobre a compra de Victor Gabriel visando a temporada de 2026. Ou seja, uma resposta definitiva acontecerá apenas em dezembro.









































