Revista Colorada
·4 February 2026
A posição do Juventude sobre uma nova procura do Inter por Luis Mandaca

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 February 2026

Uma estratégia adotada pelo Internacional nas janelas de transferências envolve a observação de atletas. É comum o Colorado realizar sondagens e contatos frequentes por um mesmo jogador, mas em épocas ou temporadas diferentes. Com esse modelo, o time gaúcho entende ser possível influenciar no desejo de um eventual reforço chegar ao Beira-Rio.
Dentre os diversos nomes que costumam ser especulados no Clube do Povo está Luís Mandaca. Desde o ano passado, quando se destacou com a camisa do Juventude, o jogador vem recebendo sondagens do Internacional, que não avançou pela negociação do atleta em virtude das exigências financeiras do Juventude.
Nesta temporada, no entanto, um outro fator entra em jogo nos debates visando uma transferência. Trata-se do tempo contratual do atleta. Com vínculo somente até dezembro, Luis Mandaca estará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. Ou seja, essa é a última janela para o Juventude lucrar com o jogador.
A pedida da equipe da Serra Gaúcha ainda é alta, na casa de R$ 15 milhões. Contudo, o Colorado avalia retomar as conversas para baixar as exigências da equipe do Alfredo Jaconi. Pelo lado do Juventude, no entanto, ainda não houve nenhuma nova procura do Clube do Povo nos últimos dias.
De acordo com o jornalista Marcelo Salzano, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, garantiu que não houve nenhum novo contato oficial do Internacional até o momento. Sendo assim, o meio-campista segue defendendo a camisa da equipe da Serra no Gauchão, podendo até mesmo entrar no caminho do Colorado em uma eventual final.








































