Revista Colorada
·27 January 2026
A possibilidade levantada pelo Inter por Derik Lacerda que não agradou o Cuiabá

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 January 2026

Buscando centroavantes no mercado, o Internacional tem conversas em andamento com dois jogadores. O mais próximo de desembarcar em Porto Alegre é Alerrandro, que pertence ao CSKA Moscow, da Rússia, e deve chegar por empréstimo ao Beira-Rio. Já o outro nome na mira é o de Derik Lacerda, que pertence ao Cuiabá.
Após disputar a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Sport, o centroavante acabou não sendo comprado em definitivo, afinal o time de Recife foi rebaixado para a Série B. Desta forma, o atleta retornou ao Cuiabá e está avaliando algumas propostas antes de definir seu futuro para a temporada de 2026.
Entre as ofertas apresentadas, a do Internacional agradou e Derik Lacerda está disposto a se juntar ao elenco de Paulo Pezzolano. O desafio, no entanto, é o Clube do Povo conseguir chegar em um acordo financeiro com o Cuiabá, que deseja ao menos 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) para liberá-lo nesta janela de transferências.
Em situação financeira complexa, o Colorado informou ao Dourado que não tem condições de pagar essa quantia à vista. A equipe de Mato Grosso, por sua vez, respondeu que não pretende parcelar os valores, travando a negociação. Nem mesmo uma alternativa buscada pelo Clube do Povo agradou a equipe da segunda divisão.
Trata-se da possibilidade de incluir alguns atletas no negócio. Conforme o jornalista Vágner Martins, o Internacional até chegou a sinalizar que aceitaria liberar um ou dois atletas para facilitar a chegada de Derik Lacerda. O Cuiabá, no entanto, manteve a postura irredutível e só irá vender o centroavante nesta janela caso receba o valor desejado à vista.









































