Revista Colorada
·20 April 2025
A resposta de Roger Machado após revelação feita por dirigente da CBF

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 April 2025
No último sábado, antes do clássico Gre-Nal 447, uma informação foi revelada no Rio de Janeiro. Em entrevista para a “Amazon Prime”, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, revelou que três técnicos estariam sendo observados visando o futuro do futebol no país.
Entre eles, Roger Machado foi apontado com potencial para assumir o comando da Seleção Brasileira. Afinal, a Canarinho está sem um comandante desde a demissão de Dorival Júnior, após a goleada para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Diante deste cenário, o treinador do Internacional se pronunciou. Em entrevista coletiva, após o empate na Arena, o técnico do Clube do Povo agradeceu os elogios feitos por Rodrigo Caetano.
“Trabalhando há 10 anos neste caminho, é sempre bom ouvir elogios.Não me sinto um treinador completamente formado, nem quero, procuro sempre estar me informando e me vejo em um momento maduro na carreira”, disse Roger Machado.
O Internacional, por sua vez, não mostra preocupação em perder seu comandante para a Seleção Brasileira. Isso porque a CBF, internamente, trabalha com alguns nomes de estrangeiros para o cargo. Jorge Jesus, do Al Hilal, Abel Ferreira, do Palmeiras, e, principalmente, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, estão entre eles. A expectativa é de que em maio o anúncio oficial do novo técnico seja realizado.