
Palmeiras Online
·12 October 2025
Abel cutuca Mancha e pede união no Palmeiras: “Quanto mais unidos, mais temidos seremos”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·12 October 2025
Neste sábado (11 de outubro), o Palmeiras venceu o Juventude pelo placar de 4 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida atrasada da 12ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira voltou a falar das críticas feitas pela torcida palmeirense e pediu união.
De modo resumido, o português destacou que é bonito ver a festa da torcida, mas lembrou que o Verdão precisa dos adeptos nos momentos difíceis. Em seguida, ele convocou os torcedores a continuarem apoiando no restante da temporada e afirmou que o Alviverde é mais forte quando todos estão unidos.
+ Raphael Veiga exalta gol de Bruno Rodrigues e valoriza elenco do Palmeiras: “Problema bom pro Abel”
“É claro que é muito bonito ver um estádio cheio como foi hoje, vemos o ‘O Todo Somos Um’, mas sabem, quando as coisas estão bem, eu não preciso ver o ‘O Todo Somos Um’. Não é aí que eu preciso da nossa torcida, ou da ‘Mancha Verde’. Entendem? Não é aí que nós precisamos deles. Nós precisamos deles nos momentos difíceis“, iniciou Abel.
“Se o Palmeiras quer ser diferente, e se a Mancha Verde quer ser diferente, e se os nossos torcedores querem ser diferentes, é nos momentos difíceis, porque eles vão aparecer. É aí é que a gente precisa deles“, acrescentou.
“Estou muito contente com a nossa torcida, estou muito contente com os nossos jogadores, mas o caminho ainda é longo, continua, e daqui a três dias temos aqui e precisamos convocar os nossos torcedores. Venham, ajudem-nos, porque vivemos num momento duro, difícil, mas nós aqui dentro da nossa casa temos mais do que nunca estar unidos“, continuou.
“Quanto mais unidos nós estivermos, mais temidos nós seremos, mais fortes nós seremos, mais energia nós vamos dar aos nossos, aos nossos jogadores. E eu conto com os nossos torcedores, como ainda foi hoje, porque quando estamos todos juntos, quando trabalhamos todos para o mesmo, quando a energia é esta, as coisas são menos difíceis“, finalizou.
Bruno Rodrigues comemora o seu gol pelo Palmeiras contra o Juventude (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com o resultado positivo, o Alviverde Imponente chegou aos 58 pontos, abrindo três de diferença para o Flamengo e se tornando líder isolado do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que, no momento, as duas equipes possuem o mesmo número de jogos disputados.
Por fim, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (15 de outubro), às 19h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão.