
Palmeiras Online
·23 June 2025
Abel Ferreira abre o jogo sobre renovação com o Palmeiras e deixa recado otimista

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·23 June 2025
Neste domingo (22 de junho), em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira indicou que deve renovar seu contrato com o Palmeiras, que se encerra em dezembro de 2025, até o fim de 2027.
De modo resumido, ao ser questionado se aceitará a proposta do Verdão, o português afirmou que deve aceitar a renovação, mas lembrou que este não é o momento para falar disso.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Tudo indica que sim, mas este não é o momento. É o momento para estar completamente focados no Mundial. A Leila falou muito bem, vamos ter tempo de sentar e conversar. O mais importante é desfrutar o que vemos da torcida e levar a energia que contagia os jogadores“, comentou Abel.
Curiosamente, a expectativa dentro do clube já era de que o lusitano permaneceria. Inclusive, em entrevista a Globo, ele destacou a importância de conviver com sua família no Brasil e deixou claro que não trocaria o Verdão por um clube em que não tivesse sua esposa e filhas junto.
“Eu não vou trocar o Palmeiras agora para o outro lado, sem a família estar comigo. Custou-me tanto de ter a família comigo. (…) Já pensei muito em mim mesmo e agora chegou o tempo não de pensar em mim, de pensar em nós. O que é melhor para nós? O maior título que eu ganhei aqui foi conseguir ter a minha família três anos comigo“, falou o português.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do FC Porto, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Mundial de Clubes da FIFA, no Metlife Stadium. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Vale destacar que Leila Pereira, presidente do Alviverde Imponente, já deixou claro mais de uma vez que deseja manter Abel Ferreira no clube até o fim do seu mandato, ou seja, até o fim de 2027.
Por fim, Abel chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e se aproxima de completar cinco anos de trabalho no Verdão. Assim, ele é o técnico com mais títulos na história do Alviverde Imponente, tendo 10, ao lado de Oswaldo Brandão.