MundoBola
·25 January 2026
Abel Ferreira cobra reforços e revela futuro de Veiga no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 January 2026

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 neste sábado (24), na Arena Barueri, resultado que colocou o clube na liderança provisória do Campeonato Paulista. Após o clássico, Abel Ferreira falou sobre o elenco e comentou o cenário de possíveis saídas e contratações.
O técnico português do Verdão afirmou que o time precisa de reforços após negociações recentes, como as de Aníbal Moreno e Facundo Torres. Embora a responsabilidade pelas contratações seja da diretoria, o treinador deixou clara a cobrança por reposições.
“Não é da minha competência (contratar), e o clube tem uma gestão responsável. Há decisões que eu participo e outras que não é da minha responsabilidade. Eu tenho uma função muito clara no clube, e é isso que exigem, ter uma equipe competitiva e que lute por títulos. A gestão do clube é com Leila e Barros”, afirmou.
“Sei o quão esforçados estão para tentar trazer nossas primeiras opções. Sei o esforço que estão fazendo porque os alvos estão bem identificados. Mas essa é uma parte que me ultrapassa. Saíram jogadores, têm que entrar jogadores, não há dúvida disso”, completou Abel Ferreira.
Apesar de reforçar a necessidade de chegadas, o comandante alviverde destacou que o Palmeiras tem condições de manter um time competitivo com o atual grupo, especialmente com o retorno de atletas que estão no departamento médico.
“Sei que com os jogadores que tenho neste momento somos extremamente competitivos e fortes. Quero esses jogadores que ainda não contamos (lesionados), para ter mais soluções, e já saíram quatro jogadores, não sei se vai sair mais, e entrou um. Mas sei o esforço que nossa direção está fazendo para trazer esses elementos (reforços)”, disse.
Abel Ferreira também foi questionado sobre a possível saída de Raphael Veiga para o América, do México. O treinador ressaltou que o assunto é tratado entre atleta e diretoria, afirmou contar com o meia, mas evitou garantir sua permanência.
“É difícil falar dele agora porque é nosso jogador. Conseguimos, junto ao trabalho dele, que ele fosse um dos maiores artilheiros nos últimos anos. Chegou a ser chamado pela seleção. Todos sabemos o amor e carinho que ele tem por esse clube, mas não posso salientar muito mais sobre isso. Também contávamos com o Weverton, mas ele tomou outra decisão. Isso é algo que está mais sobre a alçada da presidente, do Barros e do Raphael Veiga", declarou.
"Há outras questões que me ultrapassam e não tenho muito mais a dizer, a não ser que tenho admiração, respeito e carinho muito grande por ele. Juntos, já passamos momentos difíceis aqui dentro. Ele, se calhar, mais do que eu. Mas também tivemos grandes glórias, jornadas, conquistas e momentos. São questões pessoais e do clube, não sei o que vai acontecer, mas conto, sim, com o Veiga”, finalizou Abel Ferreira.
As duas equipes agora 'viram a chave' para a disputa do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, o São Paulo enfrenta o Flamengo, às 21h30, no MorumBIS.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 12 pontos conquistados. Já o São Paulo vive fase delicada no Estadual. Próximo da zona de rebaixamento, o tricolor está na 14ª posição, com a mesma posição do Noroeste, que está atrás pelo critério de desempate (vitórias).









































