Abel Ferreira critica atuação do Palmeiras, mas mantém fé em virada contra a LDU | OneFootball

Abel Ferreira critica atuação do Palmeiras, mas mantém fé em virada contra a LDU | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 October 2025

Abel Ferreira critica atuação do Palmeiras, mas mantém fé em virada contra a LDU

Article image:Abel Ferreira critica atuação do Palmeiras, mas mantém fé em virada contra a LDU

— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (23), Palmeiras foi superado pelo LDU por 3 a 0 fora de casa no jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores. Abel Ferreira falou sobre a partida e projetou o jogo de volta em entrevista coletiva.


OneFootball Videos


— Acho que nos custou entrar no jogo. Não sei se foi pela adaptação, pela intensidade do nosso adversário… Tenho muitas dúvidas no lance do pênalti. Acho que a bola bate no ombro, na minha opinião, não é pênalti. Eles foram melhores. O Palmeiras não esteve na sua média, e o nosso adversário foi muito melhor — disse sobre ser o segundo jogo seguido que o Palmeiras é leva por três gols.

Já sobrei jogo de volta, o treinador disse confiar em seu trabalho.

— Eu vivo do trabalho e das boas energias, e acredito naquilo que faço. Sei reconhecer quando o adversário é melhor. Noventa minutos no Allianz Parque são muito tempo. Eu acredito que é possível, na nossa casa. Pacto, eu não tenho com ninguém — tenho com o meu trabalho e com aquilo em que acredito. Infelizmente, essa foi a primeira derrota que tivemos nessa competição. Derrota dura, derrota pesada. Se tem uma equipe que pode virar isso, somos nós. Pacto é pra quem é preguiçoso — eu acredito no meu trabalho – pontuou.

— Aníbal está lesionado — está no banco, mas está lesionado. Não podia utilizá-lo hoje. O Veiga tinha a missão de bloquear o número 33. A missão do Emiliano era acompanhar o jogador que fez dois gols, e a do Murilo, por ser um jogo mais físico, era usar essa capacidade. Nosso adversário tinha três jogadores no meio-campo e queríamos pressionar na linha do meio-campo. Na minha opinião, há uma coisa que eu avisei a eles — eles competem muito e são muito fortes em casa. Na primeira parte, não fomos agressivos nem intensos – disse o português sobre as mudanças no time.

— Tivemos uma chance com o Roque diante do goleiro, uma com o Veiga na área, uma com o Flaco, uma com o Ramón e a última também com o Flaco. Quem quer estar na frente, precisa fazer. Estivemos muito abaixo – acrescentou.

É uma equipe muito forte em casa, com muita boa dinâmica, um 5-3-2 bem organizado e com muita mobilidade. Muito agressiva nos duelos. Eu avisei minha equipe: a LDU ficou em primeiro no grupo do Flamengo, eliminaram o São Paulo e o Botafogo. Mas, como eu disse, 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo – finalizou Abel.

Após o resultado, a missão do Palmeiras é vencer por quatro gols ou mais no Allianz Parque para avançar à final. Se o placar for de três gols de diferença a seu favor, a vaga será disputada nos pênaltis. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília).

O Verdão volta a campo antes pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (26), a equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Cruzeiro, às 20h30 (Horário de Brasília).

View publisher imprint