Abel Ferreira elogia CBF por novo calendário e comenta fala de Ceni após vitória do Palmeiras: ‘Opinião dele’ | OneFootball

Abel Ferreira elogia CBF por novo calendário e comenta fala de Ceni após vitória do Palmeiras: ‘Opinião dele’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·2 October 2025

Abel Ferreira elogia CBF por novo calendário e comenta fala de Ceni após vitória do Palmeiras: ‘Opinião dele’

Article image:Abel Ferreira elogia CBF por novo calendário e comenta fala de Ceni após vitória do Palmeiras: ‘Opinião dele’

Palmeiras goleou o Vasco por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (1ª) no Allianz Parque e reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro após o tropeço no final de semana contra o Bahia. Em partida de almanaque do ataque na primeira etapa, Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque garantiram os três pontos, com todos os gols marcados nos primeiros 45 minutos do duelo.

Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre o momento do Palmeiras, lesão de Lucas Evangelista e deu seu pitaco sobre a opinião de Rogério Ceni, no último final de semana.


OneFootball Videos


Fala, Abel!

LESÃO DE EVANGELISTA E SOLUÇÕES

Quero dedicar esta vitória ao Lucas Evangelista, um jogador que aprendi a admirar há muitos anos, ainda quando trabalhava em Portugal. Mas só se conhecem de verdade os valores de alguém quando se convive no dia a dia. Ele é um líder super positivo, que representa muito para nós. Esta vitória é para ele.

— Quando contratamos o Andreas, a ideia era justamente reforçar a posição de 8, que é a dele. Já tínhamos o Alan, temos 27 ou 28 jogadores e também sempre contamos com a base. Ele chegou para a função que domina, mas sempre se mostrou disponível para ajudar em outras posições. Tentamos trazê-lo antes, não deu certo, mas agora sim. Ele é um jogador vertical, que quebra linhas, tem passe diferenciado. Ainda bem que nossa presidente fez o esforço para trazê-lo. — disse.

VIRADA DE CHAVE APÓS DERROTA

— A primeira coisa que fiz foi trocar o tênis, porque estava todo pintado de verde, nem conseguia usar. (risos) Depois, a reação foi a de uma equipe grande. Não era o resultado que queríamos, mas era exatamente isso que eu esperava dos meus jogadores: uma resposta imediata.

— Não vamos ganhar sempre. Fora de casa temos sido muito competentes, mas não dá para vencer todas. O que pedi foi um gol cedo, porque tínhamos um dia a menos de descanso em relação ao adversário. Isso nos daria tranquilidade. Saio contente com o empenho e o desempenho da equipe. — comentou.

CALENDÁRIO, GRAMADOS E VEIGA

— No meu livro eu pedi três coisas: melhor gramado, calendário mais equilibrado e profissionalização da arbitragem. Na época fui chamado de chato, mas preciso dar parabéns à CBF por começar a mexer nisso. É difícil mudar estruturas já consolidadas, e eu recebo com agrado, não só pelo Palmeiras, mas pelo bem do futebol brasileiro.

— Sobre o Veiga, falar dele é falar do Palmeiras. Ele sente o clube dentro dele. Já são cinco anos juntos, quatro extraordinários, e agora ele busca retomar sua melhor condição física. Converso com ele de forma aberta: ‘quando for a sua vez de estar melhor, dê o seu melhor’. É um campeão, e um verdadeiro campeão nunca está satisfeito. — revelou.

FALA DE ROGÉRIO CENI

— Quero ser coerente: já antes do jogo deixei claro que tenho muita consideração e respeito pelo Rogério Ceni. Para mim, é um dos melhores treinadores brasileiros. É uma opinião dele. Tenho respeito e admiração por todos, seja ele, o Diniz ou outros colegas de profissão. Não tenho problema nenhum em dizer isso. Inclusive, já presenteei o Rogério com uma garrafa de vinho. Mas meu foco é sempre melhorar a minha equipe para que o Palmeiras continue vencendo. — comentou Abel Ferreira.

VITOR ROQUE E LARSON

O Roque… parece até uma pena, né? Não vou falar muito para não estragar. (risos)

— O Larson é um jogador que temos opção de compra. É um jovem muito interessante, atua como 8, tem mobilidade, ocupa os dois lados do campo, faz a ligação. Acabou de chegar, ainda tem muito tempo e margem de crescimento. O Palmeiras tem essa capacidade de captar talentos, cuidar deles, e dar espaço para que se mostrem. Se vai ficar conosco ou ser emprestado, vamos avaliar. Este ano será difícil ele jogar. — encerrou.

E agora?

Com jogos a menos em relação aos adversários, a equipe ocupa atualmente o segundo lugar, om 52 pontos, atrás do Flamengo, com 54, e à frente do Cruzeiro, com 50. Cariocas, que vão terminar a rodada com um jogo a mais em relação ao Palmeiras, e mineiros, com dois jogos a mais, se enfrentam nesta quinta-feira (2), no Maracanã.

O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5) diante do São Paulo, no Morumbis, pela 27ª rodada da competição nacional. A bola rola às 16h (de Brasília).

View publisher imprint