
Palmeiras Online
·5 October 2025
Abel reconhece má atuação no 1º tempo e valoriza reação do Palmeiras: “Não tenho fórmula mágica”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·5 October 2025
Neste domingo (5 de outubro), o Palmeiras derrotou o São Paulo de virada por 3 a 2, no MorumBIS, em São Paulo, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira afirmou que não viu seu time no primeiro tempo, mas garantiu que o Verdão mereceu a virada na segunda etapa.
De modo resumido, o português ressaltou que faz o melhor para conseguir ajudar os seus jogadores e o Alviverde. Em seguida, ele reconheceu o início abaixo do esperado da sua equipe e valorizou o desempenho na segunda parte do Choque-Rei.
“O pacto que eu tenho é que, quanto mais trabalho, quanto mais me dedico, mais sorte eu tenho. Foi nem a primeira, nem a segunda, nem a quinta [vez que fiz isso]. Não tenho fórmula mágica. […] Arrisquei. Já ganhei e já perdi. Já me chamaram de burro. Eu sou exatamente o mesmo. Faço o melhor que posso para ajudar os meus jogadores e ajudar o Palmeiras a conseguir vitórias, como vocês viram aqui. Foi difícil, foi duro. Agora não previa uma tão má entrada do Palmeiras, onde o São Paulo praticamente, a primeira parte, passou-nos por cima“, falou Abel.
“Hoje foi um jogo muito difícil, numa primeira parte onde não vi o meu time. Às vezes nos esquecemos que quando jogamos contra São Paulo, Corinthians, Santos, as equipes vem com faca na boca. Foi muito bom conquistar esses três pontos. Na segunda parte fizemos por isso“, explicou.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Morumbis. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com a vitória, o Maior Campeão Nacional chegou aos 55 pontos na tabela e se igualou ao número de pontos do Flamengo. Desse modo, a equipe comandada por Abel Ferreira assume a liderança do nacional por ter uma vitória a mais que o time Rubro-Negro.
Por fim, agora, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (11 de outubro), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Juventude, em duelo atrasado da 12ª rodada da Série A do Brasileirão.