Adeptos começam a encher as imediações do Dragão para uma última homenagem ao eterno capitão Jorge Costa | OneFootball

Adeptos começam a encher as imediações do Dragão para uma última homenagem ao eterno capitão Jorge Costa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·6 August 2025

Adeptos começam a encher as imediações do Dragão para uma última homenagem ao eterno capitão Jorge Costa

Article image:Adeptos começam a encher as imediações do Dragão para uma última homenagem ao eterno capitão Jorge Costa

Hoje, dezenas de pessoas colocaram objetos em memória de Jorge Costa no mausoléu improvisado junto ao Estádio do Dragão, onde, a partir das 15:00, poderão prestar a última homenagem ao dirigente falecido na terça-feira.

O FC Porto has a bandeiras do clube a meia haste, e é precisamente na zona frontal do seu estádio que os adeptos se têm reunido, depositando bandeiras, cachecóis, pósteres, velas e mensagens que celebram a memória do antigo capitão.


OneFootball Videos


Nos ecrãs gigantes do estádio, permanece a imagem de Jorge Costa, acompanhada de uma das suas famosas citações: “Aconteça o que acontecer, faço parte da história do meu clube do coração”.

Dentro do estádio, todos os painéis publicitários apresentam apenas a inscrição “Jorge Costa 1971-2025”.

Pouco antes das 13:30, o primeiro-ministro Luís Montenegro visitou o Dragão para deixar uma mensagem e prestar uma última homenagem.

Às 15:00, os portões do parque um do Estádio do Dragão abrirão para que adeptos e cidadãos se possam despedir de um dos maiores símbolos do clube, prevendo-se um circuito de circulação no interior, uma vez que o calor na Invicta desaconselha a exposição do corpo ao ar livre.

Além das mensagens de condolências nas redes sociais, que se estendem a várias personalidades e instituições, tanto a nível nacional como internacional, incluindo a FIFA e a UEFA, os adeptos do Porto, e outros, iniciaram homenagens públicas na noite de terça-feira, nas proximidades do Estádio do Dragão, junto ao mausoléu improvisado.

O último adeus ao ‘eterno capitão’ terá lugar até às 22:00, e na quinta-feira, às 10:30, realizar-se-á o funeral na igreja do Cristo Rei, na Foz, em uma cerimónia reservada a familiares e amigos mais próximos.

View publisher imprint