Portal dos Dragões
·10 February 2026
Adeptos do FC Porto divididos entre apoio e críticas a Francisco Moura nas redes sociais

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·10 February 2026

Francisco Moura viveu uma exibição para esquecer no Dragão. Não constando do onze titular de Francesco Farioli para o clássico com o Sporting, o lateral-esquerdo do FC Porto entrou aos 84 minutos e, já em tempo de compensação, cometeu falta que originou um penálti e o empate – Luis Suárez falhou a conversão (Diogo Costa defendeu), mas redimiu-se na recarga.
Ao sofrer o erro, o jogador ficou visivelmente abatido e foi consolado pelo corpo técnico dos azuis e brancos. No entanto, alguns adeptos mostraram pouca compreensão nas redes sociais, criticando e atacando Francisco Moura em publicações antigas do defesa após o lance decisivo.
«Queres dar-nos alegria? Vai te embora deste clube se faz favor», «Sua bailarina do c…», «É exigido mais bro, isto não é só receber no final do mês! Isto não é o Famalicão, não acordes não… já estás aqui há tempo suficiente para saber o que o nosso clube representa. Muitos sonham em estar no teu lugar portanto começa a dar valor», foram algumas das reações.
«Infantilidade! Não é a primeira nem a segunda vez!», escreveu outro utilizador, numa alusão às responsabilidades no primeiro golo contra o Casa Pia. «Jogador inútil, grande m…», «Fraco», «Rua», «Podias ter usado o corpo para interceptar a bola, mas tinhas logo que abrir o braço… Por amor de Deus», foram outros comentários.
Também surgiram mensagens em defesa do futebolista. «Só que não gosta de desporto é capaz de vir aqui insultar um atleta que já deve estar com a cabeça no lodo por ter errado…. Alguém é infalível? É um erro que não deveria de cometido num jogo destes e muito menos na fase do jogo, é verdade…. Mas destratar alguém desta forma porque errou parece-me descabido…. Como portistas há que saber estar e estar ao lado dos nossos quando corre mal, não apenas quando são heróis!», lia-se, assim como: «Deixem-no em paz» e «Independentemente do erro, é lamentável virem à página do rapaz insultá-lo.»
Live


Live







































