ADEUS: Com má vontade dos holandeses, São Paulo desiste de zagueiro rebaixado com o Fortaleza | OneFootball

ADEUS: Com má vontade dos holandeses, São Paulo desiste de zagueiro rebaixado com o Fortaleza | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·2 January 2026

ADEUS: Com má vontade dos holandeses, São Paulo desiste de zagueiro rebaixado com o Fortaleza

Article image:ADEUS: Com má vontade dos holandeses, São Paulo desiste de zagueiro rebaixado com o Fortaleza

O São Paulo até tentou. Foi para o tudo ou nada nos últimos dias de 2025. Mas a enrolação do Ajax, da Holanda, para dar uma resposta positiva cansou. E o clube do Morumbi decidiu nesta quinta-feira (2) encerrar de vez as negociações para contratar o zagueiro Gastón Ávila, rebaixado com o Fortaleza no último Campeonato Brasileiro.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a pá de cal para a decisão foi mais uma resposta inconclusiva do Ajax sobre a última proposta enviada pelo jogador.


OneFootball Videos


Depois de idas e vindas dos europeus, que em um primeiro momento sinalizaram aceitar a oferta são-paulina, mas depois chegaram até a mencionar propostas da Bélgica e EUA, os dirigentes são-paulinos resolveram aumentar a oferta para destravar de vez o negócio.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o São Paulo manteve o valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões), mas modificou a forma de pagamento. Parte desse montante seria pago ainda em 2026, como compensação pelo empréstimo de uma temporada. E o restante integraria a cláusula para a compra em definitivo após o período de cessão, em caso de cumprimento de metas.

O que pegou agora, foi a oferta são-paulina, de pagar pouco mais de 60% dos salários, uma forma de compensar o pagamento que fariam antecipadamente aos holandeses. O que geriu ruídos.

Ávila e seu estafe querem a permanência no futebol brasileiro e aprovaram a ideia de jogarem no São Paulo. Foi por vontade do próprio jogador, por exemplo, que a oferta do futebol belga foi rejeitada.

Após a negociação do Tricolor com o zagueiro de 24 anos vazar, o clube só enfrentou percalços. Após o estafe sinalizar que o Ajax aceitaria a manutenção do acordo que fechou com o Fortaleza para este ano (empréstimo gratuito e pagamento apenas de parte dos salários), os holandeses se mostraram mais resistentes que o esperado.

Primeiro, informaram os empresários de Ávila que tinham planos de utilizá-lo. Depois, informaram que haviam as tais propostas dos EUA e Bélgica. O São Paulo aumentou a sua oferta e garantiu pagar os salários do argentino na íntegra. Mas pareceu ser pouco, por isso mais essa esticada de corda.

Por último, na semana passada, após o estafe bater o pé pelo São Paulo, apareceu o Rosário Central, justamente onde o argentino é ídolo. Mas até agora nenhuma proposta oficial ao Ajax foi feita por eles.

Ávila disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza e não vai permanecer no clube nordestino após o rebaixamento deles para a Série B. O argentino é uma sugestão do técnico Hernán Crespo, interessado na qualidade do jogador em atuar pelo lado esquerdo (podendo fazer as vezes de lateral).

Revelado pelo Boca Juniors, Ávila tem contrato até junho de 2028 com o Ajax. Atuou em 34 partidas ao todo no ano pelo Fortaleza, que pagou 50% de seus salários.

A busca por um zagueiro mostra que dificilmente todos os nomes da posição no atual elenco deverão mesmo permanecer. Conforme o AMT já revelou, o empresário de Arboleda, por exemplo, está viajando buscando propostas pelo equatoriano. Antes de Ávila, o Tricolor sondou Jemmes, do Mirassol, mas os valores para a sua liberação estão acima do que o São Paulo pode gastar no momento.

View publisher imprint