Revista Colorada
·22 July 2025
Adversário do Inter na Libertadores: médico do Flamengo diz que craque tem lesão crônica e irreparável

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 July 2025
Adversário do Internacional nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo enfrentou um episódio turbulento nos bastidores nesta terça-feira (22).
Isso porque José Luiz Runco, médico do clube, afirmou em um grupo de WhatsApp chamado “Flamengo Barra” que o meia De La Cruz sofre de uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, além de outro problema no joelho esquerdo.
Na mensagem, Runco criticou a contratação do jogador uruguaio, que custou cerca de R$ 102 milhões aos cofres rubro-negros.
Segundo ele, o atleta não teria condições ideais para atuar em alto nível e, inclusive, sua venda só seria viável caso algum clube se interessasse “por outro motivo e não para futebol competitivo”.
A repercussão foi imediata e o Flamengo optou por se manifestar oficialmente. Em nota, o clube afirmou:
“O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não.”
O Rubro-Negro completou reforçando o foco na temporada e no profissionalismo do ambiente interno. Procurado, o médico Runco limitou-se a dizer que apenas o clube falaria sobre o tema.
O Internacional monitora a situação de perto, já que De La Cruz é um dos principais nomes do elenco flamenguista, e a possível ausência do uruguaio pode impactar diretamente o duelo decisivo pela Libertadores.