Gazeta Esportiva.com
·17 December 2025
Adversário na final, Diniz conta com admiração de jogadores do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 December 2025

Adversário na final da Copa do Brasil, Fernando Diniz conta com a admiração dos jogadores do Corinthians. Nesta terça-feira, véspera do primeiro jogo da decisão, o lateral direito Matheuzinho e o volante Raniele concederam entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e elogiaram o técnico do Vasco.
Matheuzinho se revelou um “admirador” do trabalho de Fernando Diniz. Ele classificou o treinador como “muito inteligente” e fez alertas ao Timão antes da final.
“Sou um grande admirador do Diniz. Já sofri bastante com os times deles, até no Flamengo a gente apanhou bastante para ele. Ele tem suas ideias e vai até o final, admiro isso. É um time difícil de se enfrentar, ele tenta colocar o maior número possível de jogadores do lado da bola. É um treinador muito inteligente, mas do nosso lado temos o Dorival que dispensa comentários. Tenho certeza que ele vai nos passar uma idea muito boa. Temos que estar atentos aos detalhes”, comentou.
Raniele, por sua vez, não foi diferente. Ele valorizou o fato de Diniz já ter treinado a Seleção Brasileira e comparou o treinador do Vasco com Dorival Júnior, atual comandante do Corinthians.
“O fato dele [Diniz] chegar na Seleção o condiciona a um degrau gigantesco. São técnicos diferentes, com ideias diferentes. O Diniz é mais focado no seu próprio jogo, o Dorival já é mais equilibrado, pode condicionar o jogo conforme o adversário. Espero que o nosso saia vencedor”, disse.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O retrospecto do Corinthians contra os times de Fernando Diniz é favorável. Em 17 partidas diante do treinador, foram oito vitórias da equipe do Parque São Jorge contra quatro do comandante do Vasco, além de cinco empates.
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco será nesta quarta-feira. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.
Já a partida de volta está agendada para domingo, dia 21 de dezembro, às 18h, no Maracanã.









































