Leonino
·10 September 2025
Adversário na Liga dos Campeões é adepto do Sporting mas confessa: "Quero ir lá ganhar"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 September 2025
Sporting vai enfrentar rivais muito complicados na Liga dos Campeões, e a estreia dos verdes e brancos está cada vez mais perto
Jorginho, jogador do Kairat Almaty, não esconde o desejo de vir a Alvalade bater o Sporting para a Liga dos Campeões. O português é um dos grandes destaques da equipa cazaque, que conseguiu um apuramento inédito para a prova milionária após ultrapassar quatro fases de apuramento. Não é o primeiro a lançar o encontro com os leões.
Jorginho: "Eu quero jogar contra o Sporting e ir lá ganhar"
O avançado português, que admite que o Sporting é o seu "amor de infância", concedeu uma entrevista exclusivo ao Notícias ao Minuto, onde abordou esse encontro com os bicampeões nacionais: "É impossível esconder que já estamos a pensar nisso. Sou ambicioso e quero que isto seja uma coisa regular. Vou encarar esse jogo com a maior naturalidade, porque quero habituar-me a jogar nestes palcos, a ouvir o hino [da Liga dos Campeões]".
"Sim, vou desfrutar porque esta qualificação saiu-nos do corpo, só nós sabemos o que custou para estar aqui. Vou ser sério e mostrar que quero ser melhor do que eles", atirou, de seguida, Jorginho, do Kairat Almaty, ambicioso em relação às pretensões da equipa do Cazaquistão na Liga dos Campeões.
Jorginho prosseguiu, com algumas palavras sobre a partida frente aos leões: "Já temos a certeza de como iremos abordar o jogo, sobre as funções que vou ter em campo, mas não quero entrar em detalhes porque as pessoas vão perceber a nossa estratégia. Eu quero jogar contra o Sporting e ir lá ganhar. Não podemos pensar em outra coisa. Eu não vou para a Liga dos Campeões cumprir calendário. Se for para isso, não me levem".
"O objetivo é jogo a jogo e depois pensar na qualificação para a fase seguinte, quer pela via dos playoffs ou do oito primeiros lugares. Vamos à procura da nossa sorte, sabendo que não somos favoritos em nada, e que toda a gente pensa que vamos fazer zero pontos. Vamos ver...", atirou o jogador que se chegou a cruzar com Pedro Gonçalves na formação do Sporting de Braga.