AeroFla: torcedor do Flamengo leva cabeça de porco; assista | OneFootball

AeroFla: torcedor do Flamengo leva cabeça de porco; assista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 November 2025

AeroFla: torcedor do Flamengo leva cabeça de porco; assista

Article image:AeroFla: torcedor do Flamengo leva cabeça de porco; assista

O clima de decisão já tomou conta do Rio de Janeiro. Antes mesmo da bola rolar no próximo sábado (29), em Lima, pela grande final da Libertadores, a torcida do Flamengo começa a se concentrar para o tradicional "AeroFla", que marca o embarque da delegação para o Peru.

Uma cena chamou a atenção e rapidamente repercutiu nas redes sociais. Um torcedor foi flagrado erguendo uma cabeça de porco. O gesto é uma alusão direta e provocativa ao mascote do Palmeiras, adversário do Flamengo final. Veja abaixo:


OneFootball Videos


Informações sobre o AeroFla

A mobilização da Nação promete ser massiva. De acordo com estimativas da Prefeitura do Rio, divulgadas pelo portal "Uol", cerca de 10 mil torcedores são esperados para acompanhar o trajeto do ônibus.

A programação oficial prevê a saída do elenco do Ninho do Urubu às 14h (horário de Brasília). O ônibus, que já deve deixar o CT nos braços da galera, seguirá em carreata até o Aeroporto do Galeão, onde o voo fretado do Flamengo tem decolagem prevista para as 17h.

Vale salientar um detalhe importante para quem vai acompanhar o cortejo. Como é de praxe em situações de grande movimentação e por questões de segurança aeroportuária, o ônibus da delegação fará a entrada no Galeão pelo terminal de cargas. Neste ponto, o contato visual entre jogadores e torcida será finalizado.

Para garantir que a festa ocorra sem incidentes e minimizar os impactos na rotina da cidade, uma grande operação foi montada. As alterações no trânsito começaram cedo, com as equipes da Prefeitura iniciando os bloqueios desde as 12h30, uma hora e meia antes da saída prevista do ônibus do CT.

O aparato de segurança é robusto. O trajeto contará com escolta e policiamento ostensivo, integrando diversas forças de segurança e órgãos públicos. A operação envolve:

Além disso, representantes do Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) e funcionários da concessionária RioGaleão participam ativamente da logística.

A tecnologia será uma aliada fundamental para prevenir badernas. O monitoramento será feito em tempo real com o auxílio de 260 câmeras e drones, garantindo a segurança tanto da delegação quanto dos torcedores presentes na despedida rumo ao sonho do tetra.

View publisher imprint