Coluna do Fla
·15 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 January 2025
O primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2025 chegou. Nesta terça-feira (14), o Rubro-Negro anunciou oficialmente a contratação de Juninho, que estava no Qarabag (AZE). Aos 28 anos, o atacante assinou contrato com o clube carioca válido por quatro anos, até o fim de 2028.
“O Flamengo acertou nesta quarta feira (15/01) a contratação do atacante Juninho, que atuava pelo Qarabag. O atleta de 28 anos assinou contrato até o fim de 2028 e é o primeiro reforço do Mengão para a temporada 2025. No clube, ele utilizará a camisa de número 23”.
Atualmente, Juninho vive grande momento na carreira. Com pouco destaque no Brasil e times de pequena torcida em Portugal no currículo, o jogador ‘se encontrou’ no Azerbaijão. Por lá, foram 42 gols em 80 jogos no Qarabag, líder da liga local. Com os números, o Sevilla, da Espanha, ficou perto de contratá-lo. Porém, ligações do técnico rubro-negro Filipe Luís e do diretor técnico do Flamengo José Boto fizeram o atacante mudar de ideia e aceitar a oferta de jogar no Mengão.
Após fechar com o Flamengo, Juninho chegou ao Rio de Janeiro nessa segunda-feira (13). Já na manhã desta terça (14), o jogador passou por exames no CT Ninho do Urubu e, logo na sequência, assinou o contrato. Para fechar com o jogador, o clube carioca topou pagar 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões na cotação atual) ao Qarabag, de forma parcelada.
Por conta de documentação, Juninho não deve se juntar ao plantel que realiza pré-temporada nos Estados Unidos. No entanto, o Flamengo ainda se movimenta a fim de conseguir um visto para que o jogador viaje ao país norte-americano, mas a chance do documento ser aprovado é pequena.
Depois de fechar com o atacante, o Flamengo permanece de olhos voltados para o mercado de transferências. Isso porque, o clube carioca pretende contratar um zagueiro, uma vez que Fabrício Bruno fechou com o Cruzeiro e David Luiz não teve o vínculo renovado. Além de um defensor, o diretor técnico José Boto e o treinador Filipe Luís também almejam contar com um novo volante.