Zerozero
·20 February 2026
Agressão a colega, duas expulsões e reviravolta no final: o triunfo caricato do Porto Sport Club

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 February 2026

A primeira eliminatória da Taça do Brasil 2026 será, certamente, lembrada durante muitos anos pelos adeptos do estreante Porto Sport Club. A jogar com dois a menos desde os 36 minutos, a turma da Bahia protagonizou uma reviravolta ao cair do pano frente ao Serra Branca-PB (2-1), conquistando uma vitória inédita - e inusitada - na prova.
O jogo arrancou de forma desastrosa para o emblema de Porto Seguro, já que Caio recebeu um cartão vermelho direto à passagem do terceiro minuto de jogo, devido a uma entrada assassina sobre um adversário. A formação da casa jogou, assim, com dez elementos desde cedo e a missão foi prontamente muito mais espinhosa.
Além disso, o Serra Branca alcançou a liderança do marcador ainda no primeiro tempo - Gustavo assistiu Igor Nunes, que balançou as redes contrárias. Os ânimos aqueceram e o Porto-BA parecia ter perdido o controlo emocional, quando Everton Dias (36') foi expulso por agredir o seu próprio guarda-redes com uma cabeçada.
Ainda assim, o melhor estava por chegar. Após largos minutos em desvantagem, o protagonista desta história inusitada conseguiu firma um feito inédito. Breno Liborge estabeleceu o empate em cima do minuto 90 e Cesinha rubricou o tento da vitória ao cair do pano, levando os diversos adeptos caseiros à euforia.
Esta seria sempre uma vitória especial, visto que o conjunto - fundado em 2023 - nunca disputou a Taça do Brasil antes, mas os contornos em questão tornam o triunfo caricato e recheado de emoção.









































