Jogada10
·2 December 2025
Agüero vê jogador do Chelsea como futuro capitão da Argentina: “Muita personalidade”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 December 2025

Melhor jogador argentino nas duas últimas décadas, Lionel Messi está se aproximando de se despedir da seleção de seu país e, consequentemente, deixará o posto de capitão vago. Dessa maneira, o sucessor ainda está totalmente em aberto, mas um nome já se destaca, segundo Sergio ‘Kun’ Agüero, ídolo do Manchester City, Atlético de Madrid e dos hermanos. Para o ex-jogador, ele apontou Enzo Fernández, campeão do mundo em 2022 e atualmente no Chelsea, como opção.
“Se não me engano, ele já é capitão no Chelsea. Acho que vários jogadores podem ser futuros capitães da seleção argentina. Temos jogadores com muita personalidade, e o Enzo é um deles”, apontou em entrevista à Stake.
Com sua aposentadoria forçada devido a um problema cardíaco, Agüero acompanhou a delegação argentina na conquista do título mundial no Catar. Aliás, a respeito dos titulares da seleção na próxima Copa, o ex-atacante afirma que apenas Messi tem lugar cativo.
“Os 11 ideais vão ser formados por quem estiver no melhor momento. O Scaloni sempre falou isso. O único titular garantido é o Leo. O elenco é muito forte, cheio de jogadores de alto nível, e isso permite rodar bastante em várias posições. Os 11 ideais serão aqueles que o Scaloni escolher na hora do jogo”, disse.
Em relação aos países favoritos para a Copa do Mundo 2026, Agüero colocou o Brasil entre os postulantes ao título.
“Argentina, Espanha e França, pela história e pelo momento, vão estar na briga. Dizer quem é a favorita é algo bem relativo. E ainda tem o Brasil, Alemanha e outras seleções que podem surpreender… A Copa do Mundo está chegando e todo mundo está ansioso. Vai ser uma competição linda”, finalizou.
Aguëro foi revelado pelo Independiente e negociado aos 18 anos com o Atlético de Madrid, onde anotou 101 gols e venceu uma Liga Europa. Assim após o grande sucesso no clube espanhol, tornou-se ídolo do Manchester City, onde venceu cinco edições do Campeonato Inglês, além de dez outros títulos e de ser o maior artilheiro da história do clube, com 260 gols marcados. Também venceu a Copa América de 2021 com a seleção argentina.









































