Zerozero
·12 January 2026
Al Hilal vira golo de Ronaldo e deixa Al Nassr em maus lençóis no campeonato

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 January 2026

O Al Nassr até começou na frente, com mais um golo de Cristiano Ronaldo, mas uma grande 2ª parte do Al Hilal, com a ajuda de uma expulsão do guarda-redes adversário, virou o resultado para 3-1. O Al Hilal está cada vez mais isolado na liderança do campeonato, enquanto o Al Nassr está em maus lençóis.
Jogava-se a liderança do campeonato, com um duelo entre os dois colossos sauditas e os primeiros classificados, Al Hilal e Al Nassr. Apesar de jogar fora de portas, a equipa de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix (ambos titulares) entrou mandona e assumiu claramente a posse de bola, embora com alguma «permissão» do Al Hilal - onde Rúben Neves era, também, titular e central -, que apostava mais na transição.
Mesmo com mais bola, os visitantes iam tendo alguma dificuldade em chegar com perigo ao último terço, mas acabaram por ser felizes e inauguram o marcador perto do intervalo, aos 42': João Félix fez um passe alto espetacular a desmarcar Coman na área e o francês, de primeira e com a bola no ar, amorteceu para o lado, onde surgiu o inevitável Cristiano Ronaldo a encostar para o 0-1 e o 959º golo da carreira.
O Al Hilal tinha o intervalo para reagir e mudar a sua abordagem e a verdade é que essa paragem fez bem aos da casa. O Al Hilal começou a conseguir chamar mais os seus alas e extremos - especialmente Malcom e Theo Hernández - ao jogo e isso trouxe mais velocidade e perigo. Aos 55', Malcom aproveitou uma desatenção defensiva enorme e só em falta foi travado por Simakan na área. O capitão Al Dawsari não perdoou e empatou o jogo, que ficou ainda pior para o Al Nassr no minuto seguinte, quando o guarda-redes Nawaf Al-Aqidi viu o vermelho por agredir Rúben Neves, quando este tentava ir buscar a bola ao fundo da baliza.
Isto mudou por completo as dinâmicas do jogo e obrigou o Al Nassr a recuar cada vez mais. O Al Hilal foi crescendo, mostrando-se paciente com bola, e, aos 81', Mohamed Kanno respondeu ao canto de Rúben Neves na esquerda e surgiu completamente só à entrada da área a encostar para o 2-1. A reviravolta estava consumada.
Na ponta final, mesmo com menos um, o Al Nassr tentou reagir, com a entrada de Wesley - apontado nas últimas semanas ao Benfica - e com Coman, mais ativos nas alas, mas levou a «machadada» final quando, aos 90', Ali Al-Hassan fez nova grande penalidade. Rúben Neves não perdoou e fez o 3-1 final.
Com este resultado, o Al Hilal isola-se ainda mais na liderança do campeonato e tem já mais sete pontos que o Al Nassr.









































