Al-Nassr goleia Rio Ave com <i>hat-trick</i> de CR7 e Félix em grande plano | OneFootball

Al-Nassr goleia Rio Ave com <i>hat-trick</i> de CR7 e Félix em grande plano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 August 2025

Al-Nassr goleia Rio Ave com <i>hat-trick</i> de CR7 e Félix em grande plano

Article image:Al-Nassr goleia Rio Ave com <i>hat-trick</i> de CR7 e Félix em grande plano

O Al-Nassr de Jorge Jesus superiorizou-se ao Rio Ave com uma vitória por 4-0, esta quinta-feira, no Estádio do Algarve. As dificuldades do emblema de Vila do Conde foram principalmente causadas por portugueses: Cristiano Ronaldo, autor de um hat-trick, e por João Félix, que também teve influência em três golos.

Particulares recentes faziam prever um jogo totalmente diferente, já que o Al-Nassr vinha de uma vitória magra (2-1) frente aos sub-23 da UD Leiria e de uma derrota por 1-0 frente ao Estrela, mas não foi preciso muito tempo para perceber que este jogo seria totalmente diferente...


OneFootball Videos


Logo ao quinto minuto, os sauditas colocaram-se em vantagem na sequência de uma jogada de muita insistência de Brozovic, que acabou com um cruzamento que João Félix desviou para a direção de Simakan, central francês que, logo ao 15º minuto, assinalou o 1-0.

Antes do final da primeira parte, a vantagem foi duplicada e o golo voltou a ter selo português. Félix novamente na assistência, com um passe curto para que Cristiano Ronaldo, que já tinha iniciado o movimento coletivo, finalizar no interior da área.

As reações do estádio tornaram por demais evidente que muitos adeptos estavam presentes apenas para testemunhar CR7. Também por isso houve alguns assobios quando o internacional português, aos 63 minutos, ofereceu uma grande penalidade ao colega Sadio Mané. O senegalês falhou, mas na jogada seguinte, apenas 30 segundos depois, Ronaldo apareceu no sítio certo para bisar e devolver os festejos às bancadas.

Nem cinco minutos mais tarde, o pesadelo vilacondense piorou, com Nelson Abbey a conceder nova grande penalidade (já tinha sido ele na primeira instância) com uma falta sobre João Félix. Ronaldo agarrou essa bola e atirou forte, sem chances para Miszta, e celebrou o hat-trick com mais uma corrida até à bandeira de canto.

View publisher imprint