Alarmes no Sporting: Sete reforços, mas só um convence Rui Borges | OneFootball

Alarmes no Sporting: Sete reforços, mas só um convence Rui Borges | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 October 2025

Alarmes no Sporting: Sete reforços, mas só um convence Rui Borges

Article image:Alarmes no Sporting: Sete reforços, mas só um convence Rui Borges

O Sporting foi uma das equipas que menos alterou o plantel na preparação para a nova época, apesar de ter em mente o objetivo de conquistar o tricampeonato. Ainda assim, chegaram sete reforços: João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Ricardo Mangas, Giorgi Kochorashvili, Fotis Ioannidis, Alisson Santos e Luis Suárez. São várias caras novas, mas que, nesta fase inicial, têm tido um papel secundário nas opções de Rui Borges. Entre os dez jogadores mais utilizados, apenas um é realmente reforço — o avançado colombiano.

Comparando com os principais rivais, o aproveitamento dos reforços no Porto e no Benfica tem sido bastante superior. Os dragões apresentam quase meia equipa nova entre os jogadores com mais minutos e jogos disputados. Destacam-se nomes como Bednarek, Froholdt, Borja Sainz, Alberto Costa e Gabri Veiga. Situação semelhante vive-se nas águias, onde José Mourinho tem apostado fortemente em quatro reforços que se tornaram fundamentais: Dedić, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Franjo Ivanović. Todos eles são hoje peças centrais na estratégia encarnada para esta temporada.


OneFootball Videos


No caso do Sporting, a reduzida utilização dos novos jogadores explica-se pelo facto de o núcleo duro da equipa bicampeã ter permanecido praticamente intacto — algo sublinhado diversas vezes por Frederico Varandas e Rui Borges. As únicas saídas de relevo foram as de Viktor Gyokeres e Conrad Harder, o que levou o clube a procurar substitutos diretos, como Luis Suárez e Ioannidis.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 12  partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Nos 832 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.

View publisher imprint