Gremistas
·18 September 2025
Alberto Guerra avalia gestão como presidente do Grêmio: “Estamos muito orgulhosos”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·18 September 2025
Na noite desta quarta-feira (17), em meio às celebrações pelos 122 anos do Grêmio, o clube realizou o tradicional jantar de aniversário. Durante a transmissão da Grêmio TV, o presidente Alberto Guerra fez um balanço do triênio à frente da presidência gremista.Em baixa com a torcida, o mandatário foi questionado pela repórter Bárbara Assmann sobre sua gestão, iniciada em 2023 com o vice-campeonato do Brasileirão. Guerra destacou a diferença entre os resultados esportivos e o trabalho desenvolvido internamente no clube.
“Dá para avaliar de duas formas. Uma coisa é dentro de campo, que é a apresentação, que é o que a maioria das pessoas vê. Eu entendo que são avaliados os resultados de campo. Outra coisa é o clube, onde a gente, nas condições que pegamos, com aquilo que tínhamos em mãos, encarou os desafios ao longo destes três anos e como vamos deixar. Aí eu fico muito tranquilo. Estamos muito orgulhosos com aquilo que tínhamos em mãos, muita coisa boa. Tivemos um grande aumento no investimento da base, quase duplicamos. O investimento no futebol feminino foi multiplicado por seis ou sete. Não deixamos de investir no time principal, muito embora, especialmente neste ano, o resultado não tenha vindo. Sei que faltam quatro meses, três de Campeonato Brasileiro. É muita coisa, muita coisa pode acontecer. É quase um turno inteiro. Ainda dá, no Brasileiro, para retomar“, comentou.
“Da parte de resultados, em 2023 foi melhor. Se analisar que o Grêmio, ao longo de 122 anos, foi duas vezes campeão brasileiro e quatro vezes vice, uma delas foi com esta gestão. Se pegar os presidentes que foram campeões ou vices, três são do Fábio Koff, o maior presidente da história do Grêmio. Conquistamos um heptacampeonato, que só havia sido alcançado uma vez. Um hexa, que havia acontecido outras três vezes. Foi pouco, eu gostaria de mais. Temos que pensar em ganhar título brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Conforme o que tínhamos em mãos e o que estamos entregando, nesses pilares que formam o Grêmio — o futebol profissional, a base, o futebol feminino e a infraestrutura — acho que colocamos bons alicerces para quem vier aqui fazer muito mais“, completou Alberto Guerra.
O presidente gremista fez um apelo à torcida para que siga apoiando o time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Guerra afirmou que a meta para o segundo turno é garantir o Grêmio em uma competição sul-americana.
“O meu recado para a torcida gremista é que comemore. Nós temos muito orgulho de celebrar o aniversário de 122 anos da maior instituição que o Rio Grande do Sul tem. O clube é feito de altos e baixos, e é por isso que a nossa história é rica. Não deixem nunca de apoiar o Grêmio, assim como o nosso hino diz. O torcedor tem apoiado desde o início da gestão. Eu peço um pouco mais de força para chegar ao final do ano e poder levar o clube, quem sabe, até uma competição internacional“, finalizou.