ALE Combustíveis é a nova patrocinadora do Goiás Esporte Clube | OneFootball

ALE Combustíveis é a nova patrocinadora do Goiás Esporte Clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Goiás Esporte Clube

Goiás Esporte Clube

·17 July 2025

ALE Combustíveis é a nova patrocinadora do Goiás Esporte Clube

Article image:ALE Combustíveis é a nova patrocinadora do Goiás Esporte Clube

A ALE Combustíveis, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país, é a nova patrocinadora do Goiás Esporte Clube. O lançamento da parceria será neste sábado, 19 de julho, em partida contra o Cuiabá pela série B do Campeonato Brasileiro em Goiânia. O Goiás entrará em campo com a marca ALE estampada nos números dos uniformes da equipe masculina de futebol profissional. O patrocínio segue até julho de 2026.

A parceria marca a primeira vez que a ALE patrocina um clube de futebol da região Centro-Oeste, onde concentra atualmente cerca de 100 postos de combustíveis ativos. Para além dos uniformes dos jogadores, a empresa vai marcar presença na casa do Goiás, o Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, e no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.


OneFootball Videos


Neste sábado, jogando pela 17ª rodada do Brasileirão Série B, o Goiás segue na disputa pelo primeiro lugar na tabela do campeonato. No sonhado caminho até a Série A, o clube esmeraldino vai carregar a marca da ALE também no ônibus do time profissional pelos mais de 20 jogos previstos na temporada.

A parceria entre o Goiás e a ALE Combustíveis foi realizada pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo que já fechou contratos para 108 clubes nacionais e internacionais. A empresa possui 19 anos de história e é liderada pelo sócio-diretor Fábio Wolff. “Unir um clube tão tradicional do futebol nacional, como o Goiás, e uma empresa que está presente no cotidiano de tantos brasileiros, como a ALE Combustíveis, é motivo de muita alegria para nós. Temos sempre o objetivo de realizar acordos comerciais entre clubes e marcas que possuem valores semelhantes e histórias que se conectam. Sem dúvidas, o Esmeraldino e a ALE são entidades que marcam forte presença na mente de milhões de brasileiros, especialmente, na região Centro-Oeste”, afirma Fábio Wolff.

O patrocínio integra o plano estratégico da ALE de fortalecer a marca em suas principais regiões de atuação. “Estamos focados em construir uma marca ainda mais próxima das realidades locais, valorizando as especificidades de cada estado. Goiás é um mercado forte, com grande relevância para o nosso negócio, e patrocinar um clube com tanta tradição e identidade regional reforça nosso compromisso com essa presença ativa e conectada aos locais que atuamos”, afirma Diego Pires, diretor de Marketing da ALE.

Segundo ele, o patrocínio aproxima ainda mais a companhia da torcida goiana. “Estamos muito animados em iniciar essa parceria em um momento tão positivo para o clube, que vem construindo uma temporada forte e se consolidando, mais uma vez, como uma das principais forças esportivas do Centro-Oeste”, destaca Diego Pires.

Em abril de 2025, o Goiás completou 82 anos de fundação. O time acumula títulos estaduais, campanhas memoráveis em competições nacionais e internacionais, além de fortes investimentos em estrutura esportiva. “É muito simbólico receber uma marca do porte da ALE como nossa parceira, justamente por ser a primeira vez que a empresa patrocina um clube do Centro-Oeste. Isso mostra o quanto o Goiás tem representatividade e impacto na região – é um reconhecimento do valor da nossa história, da força da nossa torcida e do momento especial que o clube vive. Essa conexão com empresas que valorizam o local onde atuam é parte essencial da nossa estratégia, que busca construir pontes entre o clube, a torcida e o mercado”, destaca Jessica Rezende, diretora de Marketing e Comunicação do Goiás Esporte Clube.

A parceria com o Goiás Esporte Clube também conta com um plano de ativações e oportunidades de fortalecimento da relação com os torcedores. De acordo com Diego Pires, os consumidores podem esperar experiências com a ALE, que vão incluir distribuição de ingressos, ações promocionais nos postos e eventos nos espaços oficiais do Clube.

A parceria prevê ainda a participação ativa da marca ALE nos canais digitais do Goiás, como site e redes sociais. Diego Pires explica que, desde a primeira etapa, o patrocínio é desenhado para estabelecer uma relação genuína nos diversos momentos da jornada do torcedor esmeraldino. “A relação torna possível que os postos de combustíveis também se tornem um ponto de contato com os torcedores, criando oportunidades para destacar os diferenciais da ALE, que incluem toda a gama de serviços e conveniência, como a loja A Esquina, além da linha de combustíveis de transição energética Energy.”

View publisher imprint