Jogada10
·20 December 2025
Além de Gabigol, Tite reencontra mais seis jogadores no elenco do Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 December 2025

Depois da saída do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro foi ágil no mercado e concretizou a contratação de Tite para a próxima temporada. Assim, o ex-comandante da Seleção Brasileira reencontrará sete atletas no elenco celeste, como Gabigol e Cássio.
Além deles, o treinador já teve convívio direto com Walace, Fagner, Matheus Henrique, Fabrício Bruno e Matheus Cunha, que chegou vindo do Flamengo. Agora, tentará manter o bom desempenho da Raposa, que ficou com a terceira posição do Brasileiro e chegou à semifinal da Copa do Brasil.

Cássio e Fagner entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo de 2018 -Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Sob o comando de Tite, o goleiro teve o melhor momento da carreira, em 2012, com a camisa do Corinthians. Na ocasião, chegou para ser opção no banco de reservas, mas logo se firmou como titular e teve uma passagem marcante.
A relação direta com o treinador foi até 2016, com 224 partidas entre os titulares e títulos importantes, como do Mundial de Clubes, Libertadores e Brasileirão. Assim, durante a passagem do profissional pela Seleção Brasileira, Cássio esteve na lita que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Tite e Gabigol nos tempos de Flamengo – Foto: Gilvan de Souza /CR Flamengo
Antes do convívio no Flamengo, Tite não convocou o atacante para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e foi alvo de críticas da torcida rubro-negra. Na época, o camisa 9 respondeu os xingamentos ao treinador da seguinte forma: “Eu já jogo em uma Seleção”.
No ano seguinte, o treinador desembarcou no Rio de Janeiro e a relação azedou. Isso refletiu em campo, já que Gabigol perdeu espaço e disputou 37 jogos, sendo 33 começando como reserva, com apenas quatro gols. Em entrevista ao Podpah, o jogador falou sobre o reencontro: “Nada contra”.
Ainda nos tempos de Flamengo, Tite trabalhou com o zagueiro, que era uma peça importante. Mesmo com a chegada do treinador, o jogador seguiu como titular do sistema defensivo rubro-negro, com 57 partidas e um gol.

Fagner quando defendia as cores do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Entre 2014 e 2016, no Corinthians, o lateral foi titular absoluto do treinador. Afinal, ele teve, ao todo, 128 jogos, sete gols e oito assistências. Na Seleção Brasileira, o jogador chamou a atenção e carimbou sua presença na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Reforço da Raposa para 2026, o goleiro também teve convívio com Tite, nos tempos de Flamengo. No entanto, o arqueiro não teve muitas chances com o treinador, sendo titular em apenas oito partidas entre outubro de 2023 e setembro de 2024.
Convocado por Tite nos tempos de Seleção Brasileira, o volante atuava no Hannover, da Alemanha, na ocasião. Nesse sentido, durante a chance de defender a amarelinha, foi titular em duas oportunidades e saiu do banco no segundo tempo, duas vezes. O primeiro foi no “Jogo da Amizade”, contra a Colômbia, realizado em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.

Matheus Henrique nos tempos de Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF
Outro volante do elenco celeste, o jogador também teve uma relação com Tite nos tempos de Seleção Brasileira, quando defendia as cores do Grêmio. Assim, as oportunidades ocorrem nos amistosos contra Senegal e Nigéria, disputados em Singapura, na Ásia, em 2019. Contra os senegaleses, foram um pouco mais de 20 minutos em campo.









































